Empresário, engenheiro civil, especialização em administração e marketing pela faculdade UNA, escritor, consultor, palestrante, especialista em marketing pessoal, gestão de carreira e comportamentos organizacionais. Ministra cursos e seminários para gerentes e vendedores do setor automotivo, profissionais liberais, empresários, executivos e empresários.
O consultor tem 25 anos de experiência em marketing, vendas, treinamento de vendedores e atendimento a clientes.
Escrevendo artigos para inúmeros sites e portais da internet; revistas e jornais de circulação nacional. É colunista fixo da revista Visão jurídica, do portal Consultor Jurídico (grupo Estadão), da revista Petit, de medicina pediátrica; escreve artigos publicados nos Jornais Emprego e Negócios/MG, A Comarca do Mundo Jurídico e Universitários.
Escreveu os e-books: “Marketing jurídico de estratégia“, “Marketing e vendas para o setor automobilístico“, “Marketing para profissionais liberais“, “Marketing para profissionais da saúde“, “Marketing para estudantes universitários“
Tema de Palestra:
- A Estratégia do Oceano Azul na empresa nacional
Palestra com o Objetivo de Apresentar o conceito geral e a metodologia básica da "Estratégia do oceano azul", juntamente com o conceito do "Marketing de guerra", aplicados á realidade dos negócios da empresa nacional, de forma a motivar empresários, executivos e demais profissionais a tornarem-se mais inovadores competitivos.
Forma de apresentação da palestras - A palestra é ministrada com recursos multimídia, através de slides no PowerPoint, utilizando Data show, com pequenos trechos de filmes intercalados com a apresentação do conferencista tornando a apresentação dinâmica e agradável.
Outros Temas de Palestras:
- Estratégias em Vendas
- Atendimento ao cliente
- Marketing de Guerra
- Planejamento e estratégia
- Superação de Desafios
- Atendimento ao Cliente
- Marketing / Comunicação
- Planejamento e Estratégia
- Superação de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Vendas / Varejo / Telemarketing