Dany Padilla

Rio de Janeiro/RJ


Dany Padilla

Empreendedora desde os 15 anos, Dany destaca-se no cenário nacional ao lançar sua plataforma inovadora de moda, o sistema “Com Qual Roupa?”, criado através de uma necessidade pessoal e sucesso absoluto, com mais de 35.000 downloads somente no mês de estreia.

Empreendedora desde os 15 anos, Dany destaca-se no cenario nacional ao lançar sua plataforma inovadora de moda, o sistema “Com Qual Roupa?”, criado através de uma necessidade pessoal e sucesso absoluto, com mais de 35.000 downloads somente no mês de estreia.

Em função do site e de sua experiência de vida, Dany torna-se produtora e consultora de moda e comportamento, colaborando com diversos veículos, tais como Fantástico, Jornal Hoje, Programa Hoje em Dia, Balanço Geral, Fala Brasil, Espaço Feminino, O Globo, Caderno Ela Digital, Portal Bolsa de Mulher, Portal Radar Magazine; além de assinar coluna mensal para a revista Radar Magazine e ter participar como debatedora comportamental do “Painel da Manhã”, Rádio Roquete Pinto – RJ.

Irrequieta e destemida, Dany adquire experiência como empresária nos mais diversos ramos, tais como: comércio internacional, fábrica de alimentos congelados, lojas de roupas recicladas, publicidade e eventos, internet; antes de descobrir sua verdadeira vocação, que é desenvolver a autoestima e motivar pessoas a transformar sua vida, seja através de consultorias, seja através das palestras e treinamentos.

Em função disto, começa a ministrar palestras nos quatro cantos do Brasil, versando sobre sua experiência motivacional empreendedora, através dos mais diversos temas, como: “Líder de Sucesso”, Vendedor Motivado”, “Empreendedor ou Sonhador”, “As Armadilhas da Moda e o Código do Vestir”, “Etiqueta Corporativa e Dress Code Profisional”, “Estratégias de Marketing para Multimarcas”, “Vendedores de Estilo”, “Marketing de Luxo”, “Comunicação Virtual e novos Negócios”, entre outros.

Hoje, além de se dedicar aos cursos e palestras, Dany divide seu tempo entre a administração dos sites “Com Qual Roupa?” e “Lukbuk” (outro conceito inovador por ela desenvolvido, em uma plataforma que agrega os conceitos de “Personal Stylist Online”, com buscador de e-commerces, digitalização do closet e aplicativo lúdico que permite a montagem de looks pelos usuários, a fim de nortear tendências futuras com o comportamento atual dos usuários), além de ser responsável pelo conteúdo de moda, comunicação empresarial e motivacional de vendas da plataforma de ensino à distância “Prepara Online. Atua não só como palestrante, mas como consultora de moda, consultora de imagem, consultora de multimarcas e ministra cursos online em comunicação empresarial e moda.

Temas de Palestra:

- Vendedor Motivado:

Seu processo da venda é iniciado com um brilho no olhar e finalizado com um sorriso no rosto?

Ou sua venda se inicia no primeiro contato do cliente com a empresa e perdura até o pós-venda, com a consequente fidelização do seu cliente?

Você sabe exatamente o que vende?

Entende que um produto vale mais pelos aspectos psicológicos inerentes neste do que por sua utilidade prática?

Sabe que a venda é um processo que engloba os cinco sentidos e que cada consumidor é impactado de forma diferente?

- Etiqueta e Dress Code Corporativo:


Nem todos somos capazes de definir o conceito de “Etiqueta”, mas todos sabemos o que é “Grosseria”, apesar de nem sempre sabermos como evitar comportamentos limítrofes, que nos deixem sentindo “mais burros do que realmente somos!” Partindo desta situação que todos, praticamente sem exceção, já passamos na vida, Dany comenta da importância da Etiqueta Corporativa para alavancar sua carreira profissional.

E começa a “navegar” por mares que englobam conceitos como “Inteligência Emocional”, e de livros como “Jesus Cristo: o maior psicólogo que já existiu”, “O Monge e o Executivo”, entre tantos outros, deixando claro que a Etiqueta Profissional começa com o Marketing Pessoal, mas que este, sem a difícil missão do autoconhecimento, de nada vale.

- As Armadilhas da Moda: Código do Vestir!:

De forma bem-humorada, Dany Padilla aborda as armadilhas mais comuns do mundo da moda, a fim de fazer uma abordagem leve sobre os problemas comportamentais mais frequentes e dar dicas sobre como superar estes e melhorar sua autoestima e, consequentemente, sua produtividade e socialização no ambiente corporativo.

Os problemas mais constatados neste “Código do Vestir”, onde existem dois pontos de vista: o que a pessoa deseja mostrar, e o que os outros estão interpretando com a vestimenta desta, são enfocados, sempre objetivando, no final, a resposta da seguinte pergunta: O que fazer para reverter este quadro e melhorar suas relações de vida?

Além deste tópico, Dany explica como tirar o melhor proveito da moda, entendendo que a moda certa é a “que faz a sua cabeça” e tem a ver com seu tipo de corpo.

São também enfocados temas como: O que vestir no Casual Day, como montar combinações de roupas com poucas peças no armário, como comprar em liquidações, de acordo com tendências da estação passada, quais as tendências em evidência para a próxima estação e muito mais!

- Estratégias para Lojistas:

O negócio da moda envolve glamour.

Mas envolve também muito trabalho e um grande controle do seu estoque, visando aumentar sua margem de lucro.

Afinal, liquidações são prejudiciais à marca e “comem” uma expressiva fatia do lucro, além de empatarem capital de giro e poderem comprometer o fluxo de caixa.

E, partindo deste princípio, “Como fugir das liquidações” será um amplo aprendizado, que se inicia na definição do local a instalar sua loja, passando pela definição correta do seu público-alvo e cuidados diversos com seu ponto de venda (vitrine, iluminação, layout de pdv), além de um melhor conhecimento dos gostos do seu cliente e do que o mercado te oferece (tendências, cores, estampas, acessórios).

Dany ainda disserta sobre conceitos como “Fast Fashion” e cita “Theodore Levit” e “Alvin Toffler”, a fim de explicar a importância de se conhecer os sentidos inerentes ao produto e as ondas do consumo, passando pelas novas ondas da internet e o futuro do atendimento através de conceitos como e-commerce, redes sociais e “Big Data”.

- Vendedores de Estilo:

Partindo de uma experiência negativa de atendimento em uma loja de alto padrão, Dany decide montar esta palestra cujo público-alvo é o de vendedores de roupas e acessórios, por entender que a grande maioria “está” vendedora, jamais sendo um “Vendedor de Estilo”.

E o que é um “Vendedor de Estilo”? São profissionais que valorizam seu produto e seu cliente, entendendo que cada cliente tem particularidades de corpo e estilo e que deve ser tratado de forma diferenciada e de acordo com estas características.

O “Vendedor de Estilo” é o “amigo” do cliente, que busca seus mesmos interesses, entendendo que sua cultura faz parte do estilo deste.

E como fazer isto? Como deixar de ser um “atendente de luxo” e se tornar um “Vendedor de Estilo”? Como aprender a identificar o tipo de corpo e estilo do seu cliente nos cinco segundos iniciais, sempre com um sorriso no rosto e postura amigável? Como poder estar nos mesmos lugares que seu cliente sem necessariamente ter a “conta bancária” semelhante à dele? Como lidar com metas, aumentar o P.A., identificar os mais diversos tipos de clientes e sair das armadilhas do atendimento? Como cultivar seu cliente no pós-venda? Você sabe o que é “Big Data”? Como usar as novas tecnologias como aliadas no processo da venda? Estas e outras perguntas são respondidas pela Dany em uma palestra divertida, participativa e instigadora.

- Atendimento Preferencial:


O segredo de um ótimo atendimento é um funcionário comprometido como se patrão fosse. E entendendo que o verdadeiro patrão da empresa é seu cliente final.

Como fazer seu funcionário enxergar estas afirmativas como uma verdade absoluta?

Como ensinar a importância de cada um dos elos na corrente produtiva da empresa?

Como fazer seu colaborador entender que, na empresa, ele deve ter um pensamento corporativo e agir de acordo com regras de convivência objetivando o bem do coletivo em prol da individualidade?

Estas e outras questões são desenvolvidas e respondidas com muita simplicidade por Dany, que ainda se dissertará sobre os requisitos essenciais ao profissional do atendimento e como evitar os maiores pecados deste, explicará porque uma empresa perde clientes, a importância da marketing pessoal e do autoconhecimento, as regras e os limites da comunicação via cartões de visitas, telefones, e-mails e afins, como se vestir e portar em uma reunião com seu cliente e evitar determinadas armadilhas corporativas, como ser humilde sem ser servil; entre tantos outros temas que tem como objetivo final, além dos a cima citados, os de fazerem seu colaborador realmente comprometer-se em benefício da empresa, motivando-o a vestir a camisa desta.

Afinal, quando mais sólida a empresa, melhor o ambiente de trabalho. E quanto melhor este ambiente, maior a satisfação do funcionário!

- Líder de Sucesso:

O que impulsiona um líder e o difere dos demais? Como se manter motivado nas adversidades e ser capaz de motivar sua equipe? Quais devem ser os objetivos de um líder?

Pensando nestas e em outras questões e usando de vivência pessoal, além de uma releitura de alguns conceitos tirados de livros como “The Lean StartUp”, “A Arte da Felicidade – Dalai Lama”, “Jesus Cristo: O Maior Psicólogo que já Existiu”, “BrandSense”, entre outros, Dany objetiva dar uma “injeção de ânimo” profissional, fazendo o executivo pensar “fora da caixinha”, sendo capaz de manter estimulada sua equipe a “vestir a camisa” da organização.

E como faz isto? Navegando por assuntos tais quais: a diferença entre prazer e felicidade, navegando contra a maré em busca da oportunidade perfeita, quando não ser perfeito é bom (Teoria do MVP), as cinco culpas e os cinco porquês, a importância do autoconhecimento além do discurso do Marketing Pessoal, os conceitos da liderança e os objetivos de um líder, os prós e os contras dos sete tipos de liderança, entre outros.

- Marketing do Luxo:

O luxo deixou de ser um conceito distante da maior parte das pessoas para se tornar parte integrante de nossas vidas.

Afinal, em função da globalização, somos por ele impactados o tempo inteiro.

Vamos entender este novo mercado e seu consumidor e explorar ao máximo as oportunidades que ele pode nos trazer?

Nesta palestra, Dany enfatizará as Técnicas de Marketing e Vendas Aplicadas ao Mercado de Luxo, focando principalmente nos conceitos a seguir: Definindo Luxo Tradicional e Contemporâneo; Mercados de Luxo no Brasil e no Mundo e sua segmentação, Análise Psicológica do Consumidor: Brandsense – Como os sentidos afetam as decisões diárias de compras (Envolvendo e Vendendo para a Mente Subcosciente), A Importância da Classe Média, Desafios deste Mercado, O Brasil e o Futuro do Mercado de Luxo, A Onda da Informática – redes sociais, e-commerce e clubes de compra, Como Entrar neste Mercado Sendo Funcionário ou Empreendedor?

- Empreendedor ou Sonhador?:

O Brasileiro é um dos maiores empreendedores do Mundo! Mas as taxas de insucessos destes novos negócios nos mostram a importância de conhecermos melhor tanto o tipo de negócio que desejamos empreender, quanto o perfil ideal do empreendedor.

Além disto, algumas empresas possuem quadro de funcionários com forte perfil arrojado.

Por que não estimular estas idéias em prol de um objetivo comum, sendo este o fortalecimento da organização?

Dany enfatiza nesta palestra a importância da inovação e organização no surgimento dos novos negócios, através da correta definição do que é “sonhar” e do que é “empreender”, além de delimitar a diferença entre o perfil do executivo e do empreendedor e dar outras dicas como: escolhendo sócios e empregados, quais os segredos para criar uma cultura de inovação na sua empresa, como desenvolver e manter o processo criativo, como empreender numa “startup”, quais os erros e mitos mais comuns do investidor, entre outros.

Outros temas das Palestras

- Atendimento ao Cliente
- Cases de Sucesso
- Criatividade e Inovação
- Empreendedorismo
- Etiqueta Empresarial
- Gestão de Pessoas
- Liderança
- Marketing / Comunicação
- Media Training
- Mercado de Luxo - Vendas
- Mestre de Cerimônias
- Moda / Beleza
- Motivação
- Varejo
- Mulheres de Sucesso
- Negociação
- Planejamento e Estratégia
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Treinamento
- Vendas 

 

AT 01-20