Bacharelado em Marketing e Administração – Universidade Anhembi Morumbi São Paulo / SP Brasil. Especialização em Marketing Digital pela ESPM e Neuromarketing pela Universidade de Buenos Aires e Excelência em atendimento ao cliente pelo Disney Institute – Orlando – Florida – USA.
Atualmente está no time de Marketing da Oracle para a América Latina. Já atuou no departamento de marketing para pequenas e grandes empresas da Microsoft Brasil, trabalhando com Microsoft por 13 anos. Colunista do site Mundo do Marketing, também possui seu canal de comunicação 1001ideias.com.br.
Professor convidado da ESPM para os cursos: Estratégia de Marketing Digital, Empreendedorismo Digital e Convergência Digital, também professor da Pós-Graduação de Marketing Digital da Faculdade Impacta em São Paulo
Temas das Palestras:
Palestra Marketing do Futuro! Como entrar na cabeça do consumidor.
Em sua nova palestra baseada em Neuromarketing, Fernando Kimura surpreende ao fazer com que todos os que o assistem sintam diversas sensações, emoções e sentimentos durante a palestra.
O roteiro conta com produção visual da SOAP (uma das maiores empresas de criação de apresentações do mundo), além disso Fernando Kimura, explica o funcionamento do cérebro e nossas escolhas, permitindo a todos que assistem entenderem o processo de amar uma marca/produto/empresa.
Palestra Inovação em comunicação e neuromarketing.
Como inovar e se destacar na era digital? O que as empresas estão fazendo para se destacar no mercado, e inovar a forma que vendem, apresentam seus produtos, gerenciam pessoas e fazem sua comunicação. Saiba como e o que pode aplicar em seu dia a dia e passar a inovar rapidamente.
A palestra de inovação traça um paralelo entre passado, presente e futuro levando os que a assistem a uma reflexão sobre a comoditização atual que vivemos.
Como as redes sociais e o marketing digital, são somente mais uma peça, entre as diversas outras onde as empresas devem pensar e trilhar suas estratégias.
A palestra aborda diversos temas da atualidade, como relacionamento online, presença na web, a interação entre offline e online, a arte de surpreender clientes, causar o inesperado e destacar-se!
A palestra inovação, abrange desde conteúdos observando produtos e inovação, como aplicar inovação, inovação em comunicação e marketing, inovação em processos, pessoas e produtos.