Com seu estilo inconfundível, Renato Meirelles transforma o cenário global dos mercados emergentes brasileiros em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência, estimulando o público a uma reflexão mais precisa sobre as oportunidades de mercado.
Seu refinado senso de humor e talento discursivo, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair, do simples, o extraordinário e transformar histórias comuns em analogias perfeitas às práticas mercadológicas.
Renato Meirelles foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro, atendendo grandes empresas de varejo, indústria e serviços. Em 2012, Renato fez parte da comissão que estudou a Nova Classe Média, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e em 2016 fundou um Instituto.
Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, foi colaborador do livro "Varejo para Baixa Renda", publicado pela Fundação Getúlio Vargas, autor do "Guia para enfrentar situações novas sem medo" e autor do livros "Um País chamado Favela", em parceria com Celso Athayde. Hoje, além de presidente do Instituto, Renato é professor honorário do Ibmec e colunista da revista Brasileiros e da Exame.
Autor dos Livros:
- Um País chamado Favela
- Um jeito fácil de levar a vida
- Varejo para a baixa renda
Tema de Palestra:
- Tendencias de Consumo e Expectativa 2020:
Com seu estilo inconfundível, Renato Meirelles transforma o cenário econômico atual e seu efeito no comportamento de consumo dos brasileiros em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência, estimulando os participantes a uma reflexão mais precisa sobre as oportunidades de mercado e desenvolve uma expectativa para 2020 no mercado brasileiro.
Seu refinado senso de humor e talento discursivo, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair, do simples, o extraordinário, mostrando exemplos reais de como aproveitar as oportunidades que surgem no atual e no futuro para o momento do Brasil.
A palestra considera uma apresentação base seguida de um breve espaço para discussões.
Outros temas de Palestras:
- Expectativa em relação a vida pessoal e ao futuro do país
- Desafios e oportunidades na crise
- Idosos / Terceira idade / Aposentadoria
- O empoderamento das mulheres
- Diferenças e semelhanças entre as classes econômicas
- Jovens: Os novos formadores de opinião
- Estratégias de comunicação
- Negros / Racismo / Diversidade / Gênero
- Empreendedorismo
- Um País chamado Favela
- Comportamento de consumo
- O impacto da internet na relação de consumo
- Vestuário e cuidados com a aparência
- Relação dos brasileiros com produtos financeiros