Carlos Ferreirinha

São Paulo/SP


Carlos Ferreirinha

Um dos maiores especialista no mercado de luxo do Brasil, Carlos Ferreirinha coleciona em seu currículo a realização de projetos de destaque, como a primeira pesquisa quantitativa do segmento no Brasil, a 1ª Conferência Internacional do Negócio do Luxo (AtuaLuxo) e a criação da Abrael (Associação Brasileira das Empresas de Luxo).

Carlos Ferreirinha é o mais importante formador de opinião sobre o Mercado e a Gestão do Luxo e Premium da América Latina.

São mais de 25 anos no gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, comunicação e inteligência estratégica, com posições executivas seniores em empresas como EDS e Louis Vuitton – grupo LVMH, onde foi CEO Brasil e diretor sênior da América Latina.

Em 2001, fundou a MCF Consultoria, uma empresa que traduz a inteligência do Luxo em gestão, provendo consultoria, orientação, treinamento, capacitação e educação.

Como diretor geral da MCF, Ferreirinha lidera o segmento, com clientes e projetos em todo o mercado brasileiro, na região da América Latina, países da Europa e África.

É também o líder da ABRAEL – Associação Brasileira das Marcas de Luxo, colunista da Revista Expressions, voltada aos clientes Amex Platinum, há quase uma década e colunista convidado nas principais revistas de Luxo brasileiras e da América Latina.

Reconhecido como um dos melhores palestrantes de negócios e gestão do Brasil, geralmente entre os cinco mais requisitados, realiza mais de 45 conferências, palestras e seminários anuais como especialista em Luxo em diversos países, incluindo Estados Unidos e Europa.

O curso “O Luxo Aplicado à Gestão” da MCF se tornou benchmark e tem parceria com a Universidade ISEG em Lisboa, Portugal.

Em 2013, fundou, em sociedade, a BENTO STORE, reconhecida entre as operações de varejo mais inovadoras do mundo pela revista americana design:retail na lista anual “The Innovators”. BENTO STORE é parte da consultoria estratégica da MCF.

Tema de Palestra Presencial e Online: 

- Novos Mercados e Novas Competências:

- Estabelecer uma cultura de valores diferenciada através da conscientização das mudanças dos hábitos de consumo e das ferramentas de gestão emocional.
- Promover o autoconhecimento e despertar a flexibilidade nos profissionais para favorecer resultados de alto desempenho.
- Trabalhar valores e crenças emergentes para elevar a percepção imparcial das necessidades e oportunidades de relacionamento com clientes.
- Promover a mudança de atitude para atingir um nível mais elevado de prestação de serviços.
- Conscientizar os profissionais sobre as vantagens do segmento do Luxo e do Premium para os diferentes segmentos de mercado.

Outros temas de Palestra: 

- Empreendedorismo
- Negociação 
- Gestão de Pessoas 
- Treinamento e Desenvolvimento
- Marketing e Comunicação
- Planejamento e Estratégia
- Gestão
- Mercado de Luxo - Vendas

AT 04-20