Marcos Cobra
Prof Dr Marcos Cobra é um dos maiores gurus brasileiros nas áreas de marketing, serviços e vendas.
Prof Dr Marcos Cobra é um dos maiores gurus brasileiros nas áreas de marketing, serviços e vendas.
Possui Pós Dourado na University of Texas System, UTS – USA, além de ser Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo, onde é professor titular desde 1995.
Ainda na FGV, foi Chefe do Departamento de Marketing da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas de 1995 a 2000, e de 2004 a 2007 e coordenador do Cenrpo – Centro de Estudos de Comunicação e Marketing.
Suas especialidades são em estratégias de marketing de serviços (turismo, marketing para serviços financeiros, etc), gestão de vendas, planejamento estratégico e gestão de marketing.
Em sua experiência profissional, é consultor de grandes empresas desde 1975, tendo atendido clientes como Sadia, Vale, Pirelli, entre outros. Foi também Reitor da Academia de Serviços da TAM Linhas Aéreas – 2000 -2001
É Editor de livros na Cobra Editora e Presidente da ALAM – Associación Latino Americana de Acadêmicos de Marketing, e foi consultor educacional do Instituto Presbiteriano Mackenzie e da Universidade Anhembi-Morumbi.
Além disso, é Membro do Conselho de Ética da ABAP – Associação Brasileira das Agências de Publicidade desde 2007, Presidente do Instituto Latino-Americano de Marketing e da Escola Brasileira de Marketing (EBMV), além de ser Sócio-diretor da Marcos Cobra Editora e Desenvolvimento Empresarial.
Colaborador de diversos jornais e revistas, já escreveu artigos para dentre outros os seguintes veículos: Estado de S.Paulo, Revista Marketing, Diário do Comércio – Porto Alegre, Folha de São Paulo, Revista Exame, Revista Mercado Global, Revista Grandes Idéias em Marketing, Diário de Pernambuco, Gazeta Mercantil, Jornal do Comércio, etc.
É autor de mais de 30 livros na área de marketing e vendas.
Temas de Palestras
- Educar o cliente e promover Serviços
- O Triângulo de Marketing de Serviços - Gerando e mantendo valor às promessas possíveis
- Estratégias de comunicação e diferenciação em Serviços
- Sexo & Marketing
- Marketing de turismo
- Gestão de Vendas
- Administração de Marketing de Serviços
- Marketing de serviços financeiros
- Marketing & Moda
- Estratégias de Marketing de Entretenimento