Tiago Leifert

São Paulo/SP


Tiago Leifert

Tiago Leifert iniciou a carreira como repórter do tradicional "Desafio ao Galo", programa dedicado ao futebol de várzea. Formou-se em Jornalismo e Psicologia pela Universidade de Miami e foi trainee no Jornalismo da rede norte-americana NBC.

Tiago Leifert iniciou a carreira como repórter do tradicional "Desafio ao Galo", programa dedicado ao futebol de várzea.

Formou-se em Jornalismo e Psicologia pela Universidade de Miami e foi trainee no Jornalismo da rede norte-americana NBC.

Começou a trabalhar na Rede Globo apresentando o Pro Rad em 2006 e matérias relacionadas a videogame no Esporte Espetacular.

Cobriu a rodada do futebol brasileiro em 2008, os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro (2007) e os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Anteriormente, havia trabalhado como editor e apresentador do Vanguarda Mix, programa de entretenimento jovem na TV Vanguarda, retransmissora da Rede Globo para o Vale do Paraíba, ao lado de uma das atuais apresentadoras do Vídeo Show, Geovanna Tominaga.

Tiago Leifert é filho de Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Rede Globo.

Em janeiro de 2009, passou a ser o novo editor-chefe e apresentador do Globo Esporte em São Paulo, que ganhou novo formato, caracterizado pela espontaneidade, dispensando o uso de teleprompter, o TP, recurso que permite a leitura do texto previamente redigido sem desviar o olhar da câmera.

Tornaram-se marcas registradas do programa os bordões e quadros bem humorados, como, por exemplo com os atacantes Pedrão do Grêmio Recreativo Barueri, atual Grêmio Prudente, Nei Paraiba do Guarani, Val Baiano (a quem homenageou com um funk ao vivo), do Flamengo.

Leifert também abriu espaço a videogames e em algumas edições do programa desafia (ou é desafiado) por alguém para jogar uma partida (na maioria das vezes FIFA Soccer e Pro Evolution Soccer, e alguns jogos esportivos do Nintendo Wii).

Conquistou os prêmios "Revelação" (2009), conferido pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) e Melhor Apresentador de Televisão (2009), conferido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e "Prêmio Comunique-se de Jornalista de Esportes/Midia Eletronica" (2010).

Em 2011 Leifert desbancou Fátima Bernardes e Willian Bonner, levando o prêmio de Profissional do Ano, no Domingão do Faustão da Rede Globo.

Em 2010, durante a Copa do Mundo, apresentou as edições vespertinas e noturnas da Central da Copa.

Em 23 de Janeiro de 2017, Tiago assume o Big Brother Brasil.

Atualmente Tiago apresenta o programa Zero 1 e apresenta o The Voice Brasil tambem

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Apresentadores
- Jornalista Esportivo
- Jornalistas
- Esportes - Futebol
- Esportes

AT 08-09