Cid Moreira

Rio de Janeiro/RJ


Cid Moreira

Cid Moreira é Jornalista, Locutor e Apresentador de TV, em atividade desde 1947. Conhecido mundialmente por sua voz grave e singular, que costuma causar a sensação de eco aos espectadores. Começou sua carreira na rádio Difusora de Taubaté, como contador. Como sua voz era muito bonita e grave, foi convidado para ser locutor. Foi narrador de documentários para cinema, meio no qual também apresentou o noticiário semanal Canal 100, de produção de Carlos Niemeyer. Em 1955, atuou como ator no filme Angu de Caroço, voltando ao cargo de narrador em 1958, no filme Traficantes do crime.

Cid Moreira é Jornalista, Locutor e Apresentador de TV, em atividade desde 1947. Conhecido mundialmente por sua voz grave e singular, que costuma causar a sensação de eco aos espectadores.

Começou sua carreira na rádio Difusora de Taubaté, como contador. Como sua voz era muito bonita e grave, foi convidado para ser locutor. Foi narrador de documentários para cinema, meio no qual também apresentou o noticiário semanal Canal 100, de produção de Carlos Niemeyer. Em 1955, atuou como ator no filme Angu de Caroço, voltando ao cargo de narrador em 1958, no filme Traficantes do crime.

Apresentou entre 1969 e 1996 o Jornal Nacional da Rede Globo, sendo recordista como âncora que mais tempo esteve à frente de um mesmo telejornal. A estreia do Jornal Nacional em 1969 foi com o locutor Hilton Gomes. Hoje, Cid narra matérias para o Fantástico, também da Rede Globo.

Em 1975, Cid fez a narração do documentário Brasil: Ontem, hoje e amanhã, material de propaganda do governo comemorando os 11 anos de ditadura paisano-militar no Brasil.

Cid é célebre também pela gravação, feita em 2001, em áudio, da Bíblia cristã na íntegra e em linguagem atual. Os CDs com sua locução alçaram um enorme sucesso de vendas, chegando hoje a 33 milhões de cópias.

Aos 87 anos e 70 de carreira, Cid publicou o livro Boa Noite. O nome de sua biografia deve-se à sua frase "Boa Noite!", com a qual encerrava o Jornal Nacional.

Durante a Copa do Mundo de 2010, Cid Moreira foi chamado pela Rede Globo para gravar uma vinheta que seria exibida durante as reportagens do Fantástico e de outros programas esportivos da emissora. A vinheta Jabulaaani, nome da bola Adidas Jabulani, virou sucesso nos sites de vídeos. Sucesso o qual que estão nos sites até os dias des hoje.

Em abril de 2015, apresentou um bloco do Jornal Nacional junto com Sérgio Chapelin como uma forma de homenagem da Globo aos dois jornalistas, que por muitos anos apresentaram o Jornal Nacional, na semana de aniversário de 50 anos da Rede Globo. Chamaram a última das reportagens da série "50 Anos de Jornalismo da Globo", apresentada de 20 a 24 de abril dentro do JN.

Tipos de Trabalho:

- Jornalistas
- Moderador de Debates
- Mestre de Cerimônias
- Presença VIP

AT 12-09