Mario Ponci Neto

Portugal/EU


Mario Ponci Neto

Marinho Ponci, como é conhecido no mundo do varejo e franchising, foi CEO fundador de uma empresa de Branding, Varejo & Franquias, e hj participa do conselho desta mesma empresa.

Marinho Ponci, como é conhecido no mundo do varejo e franchising, foi CEO fundador de uma empresa de Branding, Varejo & Franquias, e hj participa do conselho desta mesma empresa.

Participou do startup de pagers no Brasil em 1986 pela Portugal Telecom, implantando o sistema e a marca MOBITEL no mercado brasileiro e, ao longo de 12 anos, como gerente de franquias, ajudou a colocar a empresa na posição de maior CIA de pagers da América Latina, abrindo as portas para a detentora da marca, PT Telecom, participar e ganhar a licitação da telefonia celular no Brasil.

Participou do iniciou e formatou a marca Chilli Beans para o empresário Caito Maia em 2001, e passou pelas diretorias Administrativa, Marketing, Comercial e Expansão da marca nos quase 15 anos de empresa, além de participar do conselho administrativo e atuar como diretor estatutário.

Estava sob a responsabilidade de sua gestão o depto de Relações Institucionais da empresa. Saiu em dezembro de 2014, onde deixou a empresa com 633 PDVS, sendo 50 internacionais em 10 países espalhados pelo mundo.

Professor convidado do MBA de Gestão de Franquias e Varejo da PROVAR FIA USP, participante do comitê de varejo de moda da ABF Franchising, e membro do comitê de inovação da ALSHOP – Associação de Lojistas de Shopping Centers.

Desde fevereiro de 2015, fundou a empresa DOM 48 - Branding, Varejo & Franquias, onde em apenas 8 meses de atuação já possuia clientes como Jogê, Artex, Nutty Bavarian, RedeOrto, DNA Natural, Helado Monterrey, Loft Design e Imaginarium.

Proprietário de uma empresa de brand no mercado Londrino a BRAZILCOOLRATED, adquiriu muita experiência em exportar marcas e atualmente esta atuando na internacionalização de marcas brasileiras para o mercado Europeu.

Marinho Ponci, além de palestrante, é coordenador de grupo de varejo com atualmente 57 marcas de franquias.

Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Franchising e Expansão de Franquias
- Motivacional e Gestão de Pessoas
- Atendimento ao Cliente
- Marketing
- Resiliência
- Criatividade e Inovação
- Empresários
- Superação de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Vendas

AT 11-09