Luciene Ricciotti Vasconcelos

Santos/SP


Luciene Ricciotti Vasconcelos

Graduou-se com menção honrosa em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing, pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). É pós-graduada em Comunicação de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e marketing (ESPM).

É consultora, escritora e professora da FAAP e ESAMC, onde orienta projetos de pesquisa e teses de graduação e MBA. Ministra as disciplinas: Planejamento de comunicação, Marketing, Marketing Promocional e CRM.
Suas palestras e treinamentos fazem uso de dinâmicas e muita interatividade para promover o conhecimento necessário à correta orientação, criação ou, simplesmente, avaliação de campanhas multidisciplinares, integrando produção, marketing e comunicação na busca de resultados em tempos de audiência fragmentada e comunicação em rede.
É autora dos livros: Mark-Óbvio, Summus, 1998, indicado para prêmio Jabuti 1999 e Planejamento de Comunicação Integrada, Summus, 2009.
Graduada em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). 

É pós-graduada em Comunicação de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Temas de Palestras

O Marketing e a Comunicação abordados de forma dinâmica e didática para motivar e integrar equipes na busca de objetivos corporativos.

Conteúdos inovadores, tendências do comportamento e sólidos conceitos para preparar equipes capazes de entender o mercado e contribuir na busca do futuro desejado.

Por conciliar sólida experiência de mercado e vida acadêmica, a professora Luciene esclarece dúvidas, auxilia na aplicação exemplificada e torna ainda mais fascinantes a mecânica e o uso estratégico e integrado das mais variadas ferramentas de Comunicação para a busca de objetivos dentro dos mais variados temas da atualidade.

Temas atuais

- Comunicação Integrada - A garantia do retorno em comunicação
- Propaganda
- Promoção de VendasROMOÇÃO DE VENDAS
- Marketing Social
- Marketing Esportivo
- Advertainment
- Marketing Direto
- Força de Vendas
- Marketing Viral