Alkíndar de Oliveira, palestrante, escritor e Consultor de Empresas radicado em São Paulo-SP, profere palestras e ministra treinamentos comportamentais em todo o Brasil.
Juntamente com sua equipe de consultores, tem seu foco de atuação nas seguintes áreas: Cultura do Dialogo, Oratória, Liderança, Coaching, Relacionamento, Motivação, Comunicação, Criatividade e inovação e Humanização do Meio Ambiente Empresarial.
Suas teses e artigos estão expostos em renomados veículos de comunicação, como: as revistas Você S/A e Bons Fluidos, da Editora Abril; revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Editora Globo; revista “Venda Mais”, Editora Quantum; e os jornais Valor Econômico, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil, etc.
Há 22 anos vem prestando consultoria, ministrando treinamentos e palestras em empresas de todo o país, tendo desenvolvido metodologias nas áreas de liderança, comunicação e oratória que mostraram resultados eficazes e rápidos.
Autor dos livros:
- O poder Do Diálogo- Como se Tornar um Grande Líder.
- Liderança Saudáve.
- Torne Possível o Impossível.
- Viver Bem é Simples, Nós é Que Complicamos.
- Espiritualidade na Empresa.
Sobre as Palestras:
Suas palestras são baseadas nas cinco atitudes do lider eficaz:
- Desafiar o Estabelecido
- Inspirar a Visão Compartilhada
- Permitir Que os Outros Ajam
- Apontar o Caminho
- Encorajar o Coração
Temas de Palestras:
- Automotivação e Vendas:
Objetivo: Propor atitudes ao profissional de vendas que o levem a melhor comunicar-se com o cliente e consigo mesmo, melhorando substancialmente sua produtividade. Propor ferramentas para os desafios do novo mundo corporativo.
- Vendendo Mais e Melhor Atraves da Eficaz Comunicação:
Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a aumentar sua produtividade em vendas através de uma comunicação mais adequada.
- Automotivação e Segurança no Trabalho:
Objetivo: Propor procedimentos que leve o participante a trazer para si a responsabilidade maior em evitar acidentes de trabalho.
- A Afetividade no Ambiente Corporativo:
Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a descobrir e aplicar a força do amor nos relacionamentos profissionais, aprendendo a administrar as emoções destrutivas; desenvolvendo as atitudes amorosas que elevam o ser humano no campo pessoal e profissional; cultivando a paz, consigo mesmo e com o próximo.
- Administrando Conflitos no Relacionamento Pessoal e Profissional:
Objetivo: propor atitudes ao profissional para que possa, de forma saudável, ampliar o seu poder de influência, melhorar o relacionamento, passar a ser mais autoconfiante e mais produtivo.
- Desenvolvendo a Automotivação:
Objetivo: Propiciar reflexões e condições para o participante ter procedimentos mentais que o levem a naturalmente vivenciar a automotivação, fazendo com que passe a ser uma pessoa mais realizada, mais feliz, mais produtiva e mais envolvida com a empresa.
- Motivação e Automotivação, o Combustível da Liderança:
Objetivo: Estimular a aplicação de mecanismos e procedimentos que geram ambiente corporativo motivacional e motivação pessoal.
- Desenvolvendo a Auto Estima (Sentindo Prazer no Trabalho e na Vida):
Objetivo: Propiciar reflexões e condições para o participante melhorar sua auto estima, fazendo com que passe a ser uma pessoa mais realizada, mais feliz, mais produtiva e mais envolvida com a empresa.
Sobre a importancia da auto estima é bom relembrar do comentário de Sam Walton, fundador da Wall-Mart, Quando as pessoas acreditam em si mesmas é impressionante o que conseguem realizar.
- A Empresa do Futuro:
Objetivo: Mostrar a nova ordem empresarial e motivar os lideres a descobrirem que a empresa do presente necessita adotar na atualidade as características da empresa do futuro, para que não se surpreenda com a radical e produtiva mudança de conceito corporativo já a caminho.
- A Liderança dos Novos Tempos:
Objetivo: Mostrar que os desafios da atualidade exige um novo tipo de lider, que é aquele que não mais vai à frente, mas sim aquele que vai atrás, apoiando, incentivando, valorizando e cobrando, com firmeza e respeito, a visão sistêmica e a eficaz comunicação interna dos seus colaboradores..
- A Nova Ordem Empresarial:
Objetivo: Conscientizar a alta liderança e os profissionais de RH e TeD sobre a nova ordem empresarial a caminho, onde o bom ambiente interno e o foco no homem são preponderantes. Consequência desta nova ordem: um mundo melhor e empresas mais rentáveis.
- Administrando Conflitos no Relacionamento Pessoal e Profissional:
Objetivo: propor atitudes ao profissional para que possa, de forma saudável, ampliar o seu poder de influência, melhorar o relacionamento, passar a ser mais autoconfiante e mais produtivo.
- As Atitudes do Lider Eficaz (As qualidades essenciais do líder empreendedor):
Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a aprender a aplicar a liderança de resultados.
- Atitudes Para atingir a Excelência Empresarial:
Objetivo: Propiciar estimulo e ferramentas para inserir a empresa como modelo de qualidade, produtividade, visão e perpetuidade.
- Coaching, a Ferramenta dos Grandes Lideres:
Objetivo: Propor atitudes ao líder que o levem a descobrir e aplicar a força da liderança com postura de Coach.
Sobre este tema disse Jack Welch: No futuro a pessoa que não for Coach não será promovida. Gestor que for Coach será a regra.
- Desenvolvendo o Seu Potencial Criativo:
Objetivo: Propor procedimentos que leve o participante a descobrir e aplicar o seu potencial criativo
- Espiritualidade na Empresa:
Objetivo: Propor ao mundo corporativo uma visão atual e moderna da nova empresa, onde a espiritualidade mostra-se como o mais adequado instrumento empresarial.
- Motivação e Auto Estima, o Combustível da Liderança:
Objetivo: Estimular a aplicação de mecanismos com auto estima e procedimentos que geram ambiente corporativo motivacional e motivação pessoal.
- Visão e Pensamento Sistêmico:
Objetivo: Esclarecer qual é o moderno conceito de visão sistêmica, e estimular procedimentos para obter sinergias inter pessoais e inter departamentais.
- Desenvolvendo o Seu Potencial Criativo:
Objetivo: Propor procedimentos que leve o participante a descobrir e aplicar o seu potencial criativo.
- Comunicando-se Com o Próximo de Forma Eficaz:
Objetivo: propor atitudes ao profissional para que possa, de forma saudável, ampliar o seu poder de influência, melhorar o relacionamento, passar a ser mais autoconfiante e mais produtivo.
- Falando Bem em Público:
Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a aprender a falar em público com técnica, elegância e naturalidade, dominando o medo natural.
- A Afetividade no Ambiente Corporativo:
Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a descobrir e aplicar a força do amor nos relacionamentos profissionais, aprendendo a administrar as emoções destrutivas; desenvolvendo as atitudes amorosas que elevam o ser humano no campo pessoal e profissional; cultivando a paz, consigo mesmo e com o próximo.
- Administrando Conflitos no Relacionamento Pessoal e Profissional:
Objetivo: propor atitudes ao profissional para que possa, de forma saudável, ampliar o seu poder de influência, melhorar o relacionamento, passar a ser mais autoconfiante e mais produtivo.
- Atitudes Profissionais e Espiritualidade:
Objetivo: Propor atitudes ao líder que o levem a observar e bem aplicar a positiva influência da espiritualidade nos relacionamentos profissionais
- Felicidade, Uma Conquista Diária:
Objetivo: Propor atitudes ao profissional que o levem a aprender a trabalhar a felicidade, e por consequência, ser um profissional mais realizado e mais produtivo. (Desenvolvendo a Auto Estima)
- Sentindo Prazer no Trabalho e na Vida:
Objetivo: Propiciar reflexões e condições para o participante melhorar sua auto estima, fazendo com que passe a ser uma pessoa mais realizada, mais feliz, mais produtiva e mais envolvida com a empresa.
Sobre a importância da auto estima é bom relembrar do comentário de Sam Walton, fundador da Wall-Mart, Quando as pessoas acreditam em si mesmas é impressionante o que conseguem realizar.