A jornalista Flávia Cintra possui mania de dizer que fez 18 anos duas vezes na sua vida. Na primeira etapa, curtiu a infância e a adolescência como qualquer pessoa normal. Na segunda etapa, ela se estabilizou como profissional no mercado, se casou e deu à luz de gêmeos, como qualquer pessoa normal. Só que existe uma pequena diferença entre as duas etapas da sua vida: uma cadeira de rodas.
A inspiração de Luciana, na novela "Viver a Vida", sofreu um acidente de carro aos 18 anos, em uma rodovia de São Paulo, perdendo todos os movimentos. Ela passou por um duro processo de aceitação (como acontece na maioria dos casos), mas descobriu novemante motivos para sorrir. A história de Flávia chamou a atenção da produção da novela global "Viver a Vida", e hoje ela se tornou consultora de Manoel Carlos para a personagem de Luciana (interpretada por Alinne Moraes).
A jornalista, fala sobre essa mudança repentina na vida, quando nós não escolhemos e somos obrigados a aceitar uma nova realidade a ser vivida.
O trabalho de Flávia com a produção de "Viver a Vida", têm o objetivo de orientar Alinne com seus pensamentos, posições e ações, para que ela possa sentir e viver em um ambiente como uma cadeirante, sendo esta a situação que a atriz irá interpretar daqui para frente na novela.
Atualmente, Flávia faz inúmeras atividades, sendo a maioria delas, focada na inclusão de pessoas com deficiência física. Além disso, ela possui dois filhos para cuidar. Os gêmeos Mateus e Mariana.
"Eu gosto de fazer tudo bem feito e gosto de saber de tudo. Então, quando descobri que estava grávida e ainda por cima de gêmeos, eu tratei de começar a estudar. E eu vi que muito médicos desencorajam mulheres como eu a engravidar, por pura falta de informação. O índice de câncer de colo de útero em cadeirantes é superior às mulheres normais, porque muitos médicos acham que nós não temos vida sexual ativa. É um absurdo", afirma ela.
Temas de Palestras Online:
- Mudanças dr Mindset
- Liderança e Gestão de Inclusão / RH & Lideres
- Superando todos os limites
- Maternidade Inclusiva / Um tema para todas as mulheres
- Participações em feiras e evento do setor da inclusão e do jornalismo
Temas de Palestra:
- Motivação
- Superação de desafios
Tipo de Trabalho:
- Mestre de Cêrimonias