Carla Galo

Salvador/BA


Carla Galo

Carla Galo é Especialista em desenvolvimento de Talentos Humanos e Gestão de Negócios. Consultora de Marketing e Endomarketing. Pela sua característica entusiasta é convidada a abrir e encerrar eventos dos mais diversos segmentos empresariais, institucionais e profissionais em todo o país e o resultado é sempre um verdadeiro show.

Empreendedora desde sempre Carla começou a palestrar nos anos 80, quando não era comum jovens empreenderem na área de palestras. 

Aos 25 anos decidiu investir na carreira de palestrante e fez dessa sua profissão. Observadora atenta das mudanças comportamentais e sociais e se mantem em constante aperfeiçoamento.

Analista de tendências e futuróloga. Tornou-se especialista em desenvolvimento de talentos humanos, gestão de negócios sustentáveis, empreendedorismo, marketing e vendas.

Treinadora, desenvolve inteligências e talentos. Facilita vivências que fortalecem equipes através do Team Building.

Pesquisadora da psicologia positiva e sua aplicação na felicidade, no trabalho e valorização da vida. Atua constantemente com mulheres promovendo a Sororidade e o Empoderamento.

Pioneira na utilização do teatro como metodologia didática em palestras. E hoje utiliza a interatividade e customização na metodologia TalkShow, um dinâmico “Bate Papo” entre plateia e palestrante, com humor na dose certa, músicas e jogos vivenciais.

Com mais de 30 anos de profissão já ultrapassou a marca de 10.000 palestras realizadas para diferentes públicos em todas as capitais brasileiras e muitas cidades do interior deste país continental e o resultado é sempre muita Inspiração.

Temas de Palestra: 

- Palestras: Liderança e empreendedorismo: 

- Empreender e viabilizar!
- O impacto das mudanças.
- A gestão do futuro hoje.
- Análise de cenários – visão de futuro e visão sistêmica.
- Forças propulsoras e definição de vantagens competitivas: relacionamento, comunicação, negociação.
- Empreendedorismo: perfil e competências.
- Tendências e macrotendências: o que é futurologia.
- Você preparado para o futuro: virtualidade, adaptabilidade, agilidade, consciência e emoção.
- Métodos eficientes para gerenciar a busca de resultados: planejar e delegar.
- Assertividade: uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas.
- Como liderar através da gestão da informação e do conhecimento.
- Como formar outros líderes e não seguidores.
- Como oferecer uma causa e não apenas tarefas.
- As 4 Competências Essenciais: percepção, comunicação, foco e direção.
- Empreender e liderar com ética e sustentabilidade.

- Palestras: Sipat(Segurança no Trabalho):

- Psicologia Positiva e a influência no trabalho seguro.
- Mudança de Hábitos.
- Prevenção de Doenças e acidentes.
- Atitudes Inseguras.
- Qualidade de vida na prática.
- O estresse como fator de risco.
- Área perigosa: análise técnica e comportamental.
- Diferença de perigo e risco.
- Cultura da Prevenção: conceitos técnicos de como fazer, adaptação técnica de como evitar e comunicação efetiva para fazer.
- Alertil ® – A fórmula para o trabalho seguro e qualidade de vida.

- Palestras: Atendimento e Vendas: 

- A arte de vender valor.
- ATENDIMENTO –  Estrutura, Tecnologia e Pessoas!
- 10 atitudes geradoras de satisfação no atendimento.
- Cliente interativo e conect@do – Como gerenciar esta relação?
- Gestão de resultados, conceito de “foco”, determinar e atingir metas.
- Definir sucesso e superar adversidades na vida pessoal e nas vendas.
- CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude), aplicado para o atendimento e a venda.
- O “Vende Dor” e seu famoso método da “Empurrometria”!
- A nova postura de vendas: Relacionamento/Por que atender é vender?
- Técnica da Sustentação: oferta do produto e fechamento da venda.
- O ciclo da venda e os estágios de propensão à compra.
- Autodiagnostico – Perfil de estilos de comportamento em vendas.
- Ações que levam à venda bem-sucedida
- Identificando de interesses e expectativas – Como perguntar, processar e entender o que o cliente quer.
- Uso de técnicas para tratamento de objeções.
- Agregando valor ao cliente – Preço e seus segredos.
- Gestão do tempo em vendas.
- Competências para o vendedor ser cada vez mais eficaz.

- Palestras: Sustentabilidade: 

- Atitudes que Transformam!
- O conceito de Sustentabilidade na prática cotidiana.
- 5 Rs (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar) no cotidiano.
- Comportamento de desperdício e comportamento consciente.
- Cadeia de custódia – Você sabe a origem do que consome?
- Consumo Consciente, bom para o planeta, ótimo para sua economia.
- Atitude e mudança – A força dos hábitos.
- Consciência Socioambiental – o que isso tem a ver comigo?
- Você preparado para o futuro: Consciência e Visão Sustentável.
- Mudança Pessoal e Transformação Social – Nada muda se você não mudar!
- Voluntariado e redes solidárias: seu papel nesse contexto, ações que transformam vidas e o planeta.
- Gestão do tempo: tempo pessoal e tempo social.
- O papel das redes, processos e transformações.
- Gestão Solidária e Gestão Social.

- Palestras: Motivação: 

- Inteligência Emocional – você no comando.
- Inteligência Relacional – criando laços produtivos e saudáveis.
- Habilidades Sociais e Emocionais.
- Psicologia Positiva e Resiliência.
- Propósito e Projeto de Vida.
- Frente a Frente com o espelho – autoconhecimento.
- Entusiasmo e Automotivação – Descobrindo as razões para a transformação.
- Inovação, transpiração, ação, refazendo sua trajetória!
- Como transformar pressão em ação.
- Fazendo de um limão uma fábrica de limonada.
- Estratégia para enfrentar as adversidades.
- Competências e habilidades para fazer acontecer.
- Como superar limites: a importância das metas e dos planos.
- Você tem talento para ir além – ultrapasse o TOPO.
- O papel do sonho como fator motivador.
- Acreditar no seu projeto, na sua capacidade, nas parcerias e na espiritualidade, ou seja: força, foco e fé!

- Palestras: para Mulheres: 

- Sororidade: Juntas por um mundo melhor.
- Os diferentes papéis sociais da mulher, somos singulares, mas plurais.
- As ansiedades que a mulher enfrenta nestes tempos de competitividade e grandes transformações.
- Autoestima e amor próprio, as molas propulsoras para enfrentar os múltiplos papéis sociais.
- Descubra uma mulher capaz de revolucionar, amar e ser feliz: você.
- O significado prático de “empoderamento da mulher”.
- Os 7 princípios do “empoderamento da mulher” (ONU/Mulheres e o pacto Global).
- Empregabilidade – a mulher preparada para o mercado de trabalho.
- Empreendedorismo Feminino – o papel da mulher como agente geradora de negócios.
- A mulher no comando das transformações sociais.
- Liderança e poder feminino!
- A origem do machismo e a importância do feminismo.
- Tipos de violência contra a mulher.

- Palestras: Team Building:

- Métodos eficazes para gerenciar a busca de resultados: planejar e determinar metas.
- Competências essenciais para o trabalho em equipe.
- Comprometimento e propósito, o grande diferencial.
- Competências para a competitividade.
- Gestão do estresse e qualidade de vida.
- Gestão do tempo.
- Como fornecer um feedback eficaz.
- Inteligência emocional e relacional. 

AT 12-09