Claudio Queiroz

São Paulo/SP


Claudio Queiroz

Formado em Administração pela Fundação Edson Queiroz - UNIFOR/FO, Pós graduado em Recursos Humanos - IAG Master pela PUC/RJ, Pós Graduado em Marketing pela ESPM/SP - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestre em Administração pelo Mackenzie/SP.

Formado em Administração pela Fundação Edson Queiroz - UNIFOR/FO, Pós graduado em Recursos Humanos - IAG Master pela PUC/RJ, Pós Graduado em Marketing pela ESPM/SP - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestre em Administração pelo Mackenzie/SP.

Curso de extensão em consultoria empresarial pela UNB/BR e Recursos Humanos pela FGV/RJ. Cursos de aperfeiçoamento em dinâmica de grupo, consultoria de processo. Formação em Consultoria de Recursos Humanos e Qualidade pela Fundação Dom Cabral/MG. Especialização APG pela Amana Key.

Instrutor Gerencial e Formador da CAIXA FEDERAL há 16 anos dos módulos:

Gestão de marketing, marketing de relacionamento, marketing pessoal, oficina gestão de pessoas e formação de instrutores.

Consultor e palestrante em eventos de pequeno e grande porte, nacionais e internacionais.

Diretor/Presidente da PROSERH

Consultoria e Desenvolvimento Ltda.

Professor na FAAP

Fundação Armando Alvares Penteado/SP.

Nos curso de Pós-graduação:

Administração, Marketing, Marketing de Serviços, Recursos Humanos, Marketing Global.

Nos cursos de MBA:

Gestão Empresarial; Negócios Internacionais, Gestão de Serviços em Saúde.

Disciplinas que ministra:

Marketing, Planejamento Estratégico, Inteligência de Marketing, Mercados & Clientes, Comportamento do Consumidor, Endomarketing, Gestão de Pessoas, Liderança & Desenvolvimento de Equipes, Gestão de Talentos.

co-autor dos livros:

Marketing Estratégico, Top Management , Top Management Vol. 2, 100 Dúvidas de Marketing

Temas de Palestras:

Pessoas com conhecimentos em áreas diferentes, com habilidades complementares e atitudes adequadas é o que o mercado busca na hora de contratar um profissional.

Desenvolver pessoas com este perfil exige um enfoque sistêmico na condução deste processo.

Este é um dos diferenciais do Professor Cláudio Queiroz. Ele estudou e trabalha com Recursos Humanos, Marketing e Planejamento Estratégico, em diferentes posições e áreas.

Esta união faz que ele, em qualquer trabalho, foque no desenvolvimento do lado empreendedor de cada colaborador, não importando a posição que ocupe na empresa.

Cláudio reforça em suas palestras e cursos a integração de pessoas aos objetivos estratégicos, ou seja, é o RH construindo o Marketing.

O enfoque que ele traz é : se "marketing é atrair e manter clientes", todos trabalham com marketing e cada um tem uma participação neste desafio.

Tem experiência como instrutor, palestrante e consultor interno há mais de 15 anos. Já falou para milhares de pessoas, em pequenos e grandes grupos, em eventos nacionais e internacionais.

Teve oportunidade também de participar no desenvolvimento dos programas de qualidade (gerencial, facilitadores), formação de instrutores, segmentação de clientes, marketing de relacionamento, gestão por competências, atendimento e desenvolvimento gerencial.

Um outro diferencial deste profissional é a forma como ele conduz os grupos. Ele acredita que o processo de aprendizagem se dá de forma participativa, assim busca em seus trabalhos fazer com que as pessoas troquem experiências utilizando-se de cases, filmes e dinâmicas.

Em síntese ele utiliza sua experiência empresarial, didática e acima de tudo HUMANA para colaborar na construção de pessoas competentes.

Marketing

* Atendimento - Transformando obrigação em satisfação

* Gestão de Marcas

* Marketing de Consultório

* Marketing de Relacionamento

* Marketing de Relacionamento para médicos

* O marketing em Saúde Ocupacional

* A era do talento - As competências da secretaria Diferente

* Doutor S/A

* Marketing Pessoal

* Decifra-me ou te Ignoro - Desvendando o Cliente

* MaRHketing - Marketing + Recursos Humanos

* Endomarketing

Gestão

* Construindo Equipes de alta performance

* Gestão de Talentos - O diferencial competitivo

* Gestão por Competências.

* A importância da informação para a construção da Estratégia

* A importância da Estratégia no mundo contemporâneo

Cursos

* A arte de atender e entender

* Marketing de Relacionamento

* Plano de Marketing

* Orientação ao cliente e ao resultado.

* Marketing e a mitologia.

* Oficina Gestão de Pessoas

* Desenvolvimento de Equipes.

AT 10-08