Sidnei de Oliveira

São Paulo/SP


Sidnei de Oliveira

possui formação superior em Marketing e Administração de Empresas. Atualmente prepara e desenvolve profissionais em Liderança e Sustentabilidade, é escritor e palestrante, realiza diversos trabalhos com mais de 30 mil profissionais em empresas como Vale do Rio Doce, Scania, Lojas Renner, Coamo, Light, entre outras.

Natural de São Paulo - Capital, possui formação superior em Marketing e Administração de Empresas.

Atuando no sistema financeiro desde 1977, desenvolveu e liderou diversos produtos de automação bancária, reengenharia de processos, endomarketing, database marketing, comércio eletrônico, home-banking e Internet banking para o Banco Real, Excel e Unidet, sendo um dos principais responsáveis pela conceituação e implementação das soluções adotadas atualmente por todos os bancos nacionais.

A partir de 1993, passou a atuar também como consultor, publicando vários livros sobre administração e atendimento ao cliente, realizando palestras e seminários em diversas empresas no Brasil e no exterior.

É um dos pioneiros no desenvolvimento do Atendimento Personalizado na Internet, sedimentando e implementando com sucesso este conceito nos sites Achei!!/Zeek! dos quais foi fundador e diretor geral até a venda da empresa para a StarMedia Networks em março/1999, sendo este o primeiro negócio envolvendo a transferência de controle de capital em empresa de Internet realizado na América Latina.

Atuou como diretor de desenvolvimento de produtos e Ombudsman Mundial da StarMedia, diretor geral da Metro Marketing Direto, empresa do Grupo Alfa, diretor internacional da E-Financial Tecnologia, onde desenvolveu conexões comerciais e produtos de meios de pagamentos para empresas na Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Espanha, Índia e China tendo implantado a primeira filial do grupo na Argentina.

Atualmente prepara e desenvolve profissionais em Liderança e Sustentabilidade, é escritor e palestrante, realizando diversos trabalhos com mais de 30 mil profissionais em empresas como Vale do Rio Doce, Scania, Lojas Renner, Coamo, Light, entre outras.

Temas das Palestras

- Palestra destinada a Líderes e gestores em empresas. Que encontram dificuldades na liderança dos jovens profissionais, principalmente na tentativa de alcançar comprometimento e retenção dos talentos.
- Palestra destinada para professores ( ensino médio e universitário ) Que não tem obtido sucesso no ensino de suas matérias para os alunos.
- Palestra destinada aos pais de jovens. Que não conseguem compreender a forma de agir de seus filhos.
- Palestra para Jovens da geração Y. Que buscam um lugar no mundo e tem que lidar com exigências cada vez maiores.
- Workshop LIDERANÇA CONECTIVA - para formação de líderes de equipes da geração Y

- COMO LIDERAR A GERAÇÃO Y
Não há como ficar impassível diante da nova geração, conhecida como geração Y ( nascidos a partir de 1980 ).
Líderes tradicionais e experientes precisam se re-inventar para sobreviver diante da nova realidade.

- QUEM DISSE QUE EU QUERO SABER O QUE PENSA DE MIM?
Um papo franco sobre Feedback
Uma das coisas que mais buscamos em nossas relações com o mundo é o famoso Feedback.
É, na verdade, a primeira coisa que fazemos quando acordamos.

- A DOIS PALMOS DA RAZÃO
Tudo é uma questão de Atitude
Planos e decisões abandonados!
Escolhas com resultados medíocres!
Frustração. Nada do que decidimos acontece!

- TODA COMUNICAÇÃO É UM PROCESSO DE CONQUISTA
Vivemos tempos de mudanças!
Estamos vivendo em um tempo em que a comunicação se transformou completamente.

- PORQUE EU PRECISO DE VISÃO SISTÊMICA?
As corporações finalmente chegaram a conclusão que não há mais como administrar com Foco em Resultados sem considerar toda dinâmica da empresa e de todos os envolvidos nesta dinâmica.

AT 08-09