Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Sócio da Lúmina Consulting, professor da FGV-EAESP, coordenador do FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP. Atua nas áreas de consultoria em marketing, pesquisa, visual merchandising, tendências de varejo e treinamento em marketing e varejo.

Autor e co-organizador do livro “Varejo – Administração de Empresas Comerciais” da Editora SENAC (1997), autor da dissertação “Internet como mídia de marketing direto no Brasil” (1998) e da tese “Comportamento do consumidor online: perfil, atitudes e uso da Internet” (2003).

Palestrante, consultor e professor especializado em varejo e serviços, com mais de 30 anos de experiência nesses setores.

É professor da FGV-Eaesp e sócio da Lúmina Marketing / Morgado & Vitelli desde 1993. Coordenador do FGVCEV-Centro de Excelência em Varejo da FGV-Eaesp. Organizador de 20 missões internacionais para feira da NRF em Nova Iorque

Doutor Administração de Empresas pela FGV-Eaesp

Mestre Administração de Empresas pela FEA-USP

Graduado Administração de Empresas pela FEA-USP.

Specialties: Retail Consulting, Digital Transformation, Visual Merchandising, Lecturing and Training

 

PALESTRAS

PÓS-NRF 2022

  • Uma Nova York diferente:  inflação, vendas em alta, falta de mão-de-obra e problemas logísticos
  • As lojas que mais chamaram a atenção
  • Metaverso: oportunidades para o varejo
  • Personalização, oportunidade de difenciação
  • Liderança para os novos tempos
  • Digitalização e transformação digital – negócios em plataforma
  • O futuro do varejo pós-pandemia – formatos de negócio

 

O CONSUMIDOR PÓS-PANDEMIA

  • A nova jornada de compras
  • Novos hábitos – quais vão permanecer?
  • Sociedade – o que mudou após o Covid-19?
  • Comunicação: como falar com os clientes hoje em dia?

 

O FUTURO DO VAREJO

  • Conceitos e lojas inovadoras
  • Consumidores transformados e conectados 
  • Metaverso: o que o varejo pode esperar?
  • Sustentabilidade e economia circular
  • Logística e velocidade de entrega
  • Transformação digital
  • Plataformas de negócio
  • O varejo pós-pandemia
  • O novo papel da loja física

 

TEMAS

- Admisnitração de empresas

- Comportamento do consumidor

- E-Commerce

- Marketing e Comunicação

- Marketing Digital

- Negociação

- Pesquisa de mercado

- Varejo

- Visual Merchandising