Camille teve a perna amputada ainda bem criança, em decorrência de uma malformação congênita. Para evitar problemas como a atrofia da bacia, os médicos recomendaram aos pais que ela praticasse atividade física.
Foi aí que começou a natação e, já nas competições, conseguia resultados melhores que os de outros atletas não amputados. Hoje, ela detém diversos recordes mundias nas piscinas.
Além disso, também aposta na dança. Já apareceu em videoclipe do Lucas Lucco, se apresentou ao lado de Anitta.
“Sou quem sou e conheci vários lugares no mundo graças à minha deficiência. Já apareci na TV, tenho o esporte como paixão e descobri minha vocação. Impossível não ser feliz assim”.
Coleciona medalhas paralímpicas nas piscinas do Brasil e do mundo, e milhares de fãs nas redes sociais, especialmente pela sua incrível habilidade com a dança que lhe rendeu participação em 2018 na abertura especial de 45 anos do Fantástico, da TV Globo.
Influenciadora Digital com mais de 250 mil seguidores no Instagram ela também é a dançarina na abertura dos 45 anos do Fantástico, além de muitas participações com Anitta, Lucas Lucco, Teleton, programa Legendários e outros.
Camille começou sua carreira de atleta com 15 anos, foi bronze no Mundial IWAS (Jovens) Taiwan/China em 2007. Atualmente é nadadora do Clube de Regatas Vasco da Gama, detém cinco recordes brasileiros na classe S9.
É recordista brasileira invicta por 8 anos nas provas 100m livre, 400m livre e 100m costas.
- 3x Medalha de Prata - Parapan Guadalajara (2011)
- Medalha de Bronze - Parapan Guadalajara (2011)
- 8º Lugar - Mundial Absoluto Montreal (Canadá 2013)
- Medalha de Prata - Parapan Pacific (EUA 2014)
- 3x Medalha de Ouro - Parapan Toronto (2015)
- 10º Lugar - Jogos Paralímpicos do Rio (2016)
Defende o movimento das Pessoas Com Deficiência — PCD por um mundo mais inclusivo e inspira mais de 242 mil seguidores no Instagram, 150 mil no Facebook e 5 mil no Youtube.
Inspiração para alcançar resultados reais é um tema fortemente presente nas mensagens de Camille Rodrigues, seguida nas redes sociais por fãs de diversas idades, principalmente públicos mais jovens.
“Se você crê que é capaz de realizar algo, siga em frente e ignore a opinião alheia. Se o cenário não é favorável, a gente procura se adaptar”.
Temas das Palestras
- Resiliência
- Motivação
- Foco
- Esportes
- Inclusão e diversidade