Doutor em Ciências Econômicas pela Universidade de Buenos Aires.

   Eduardo se dedica ao mesmo há mais de 30 anos: despertar a inovação e a criatividade em empresários, profissionais, empresas e organizações de todos os tipos.

   Sua formação é em Economia, Gestão e Tecnologia. Ele é Doutor em Economia, Mestre em Gestão de Ciência e Tecnologia, pós-graduado em Facilitação de Técnicas para Criatividade e Inovação em Buffalo, NY.

   Porém, seu "bunker" em Palermo Soho não se parece em nada com o de um "Administrador". É muito mais um laboratório onde surgem e são testadas as ideias que Eduardo depois escreve em seus livros, dita em suas palestras, aplica em suas oficinas e dá aulas como Professor Titular da UBA.

   Mestre em gestão de ciência e tecnologia, bacharel em administração e certificado em habilidades avançadas de facilitação pela Creative Education Foundation, Buffalo, Nova York, EUA. Ele se aperfeiçoou com estudos em Criatividade Aplicada em Limerick (Irlanda), Milão, Madrid e Paris.

   Ele criou a disciplina Criatividade nas Organizações em várias universidades da Argentina, é Professor Titular da Universidade de Buenos Aires e Pesquisador do IADCOM (FCE, UBA). Todos os anos ele é convidado a dar masterclasses em diferentes universidades no exterior.

   Ele é o Diretor da Kastika y Asoc., Um dos poucos estúdios profissionais dedicados exclusivamente ao desenvolvimento da criatividade e inovação na América Latina. Seus clientes incluem as principais empresas do continente, entre outras, Telefónica Internacional, Du Pont América Latina, Unilever Río de la Plata, Gessy Lever (Brasil), Laboratorios Merk (México), SAP South Region, Bayer (Chile, Uruguai e Argentina ), Osde Argentina, FEMSA Coca Cola (Brasil, México e Argentina), Kimberly Clark (Região Andina), Alba-ICI, etc.

   É autor de mais de dez livros sobre Criatividade, Gestão e Inovação. Entre eles estão os recentes Você pode ser criativo (2006), Introdução à Criatividade (Best-seller em livros de negócios 2003-2004), Criatividade para empreendedores (2007) e Anímese a Emprender (2009).

   Eduardo Kastika foi reconhecido por inúmeras instituições e organizações educacionais como um dos principais expoentes da Criatividade Aplicada aos Negócios na América Latina.

   Eduardo é Diretor da Kastika y Asociados, um dos poucos estúdios profissionais dedicados exclusivamente ao desenvolvimento da Criatividade e Inovação na América Latina. Seus clientes incluem Telefónica Internacional, Du Pont América Latina, Unilever de Río de la Plata, Merk Laboratories do México, SAP South Region, Bayer do Chile e Argentina, FEMSA Coca-Cola do Brasil e Argentina e Kimberly Clark Região Andina, entre outros .

   Seus livros sobre Criatividade e Inovação são regularmente usados ​​como material acadêmico e de referência no México, América Central, Espanha e América do Sul. Estes incluem "Você pode ser criativo", "Introdução à Criatividade" e "Criatividade para Empreendedores". Ele também é o criador da disciplina Criatividade nas Organizações, ministrada em várias universidades.

   É o fundador da Business Innovation Conference, foi eleito Presidente da Latin American Strategy Society, Membro do Conselho Acadêmico da Associação Argentina de Marketing, Membro da Escola de Facilitadores para Criatividade e Inovação na América Central e Professor da Master International de Criatividade Total Aplicada em Espanha e Portugal.

   Eduardo tem mestrado em Ciência e Tecnologia de Gestão, Bacharelado em Administração e Certificado em Habilidades Avançadas de Facilitação. Ele se aperfeiçoou com estudos em Criatividade Aplicada em Limerick (Irlanda), Milão, Madrid e Paris.

 

Temas das Palestras

- Gestão
- Inovação e criatividade
- Criatividade aplicada ao negócio