Nosso gigante nasceu em Concórdia/SC. Considerado um dos maiores nomes da história do arremesso de peso brasileiro, quebrou diversos recordes, sendo campeão no Pan 2019 e ficando em 4°lugar nos Jogos Olímpicos de 2020. Além de esportes, Darlan tem uma conexão familiar muito forte, trazendo isso diariamente nas suas redes, com muito amor carisma. Outras esferas ligadas a ele são do automobilismo e gastronomia.
Darlan Romani é um atleta brasileiro especializado no arremesso de peso. Ele terminou em 4°lugar nos Jogos Olímpicos de 2020, 4°lugar no Mundial de 2019, e foi campeão no Pan de 2019. Recordista brasileiro da modalidade várias vezes desde 2012, é o atual recordista sul-americano da prova – 22,61 m – marca conseguida em Eugene, EUA, em 30 de junho de 2019, e também pan-americano da prova - 22,07 m - marca conquistada em Lima.
Iniciou no esporte ainda na cidade de Concórdia, em Santa Catarina. Aos 13 anos, Darlan entrou para o atletismo após um evento promovido pela prefeitura no campo de futebol da cidade. Logo no primeiro ano, participou de campeonatos regionais, estaduais e um brasileiro. No ano seguinte, 2005, participou do Campeonato Mundial na Itália, vencendo os Jogos da Juventude italiano.
Treina com o técnico cubano, Justo Navarro, que também treinou a ouro olímpico no arremesso de peso em Atenas 2004, a cubana Yumileid Cumbá.
Durante a pandemia, precisou treinar em um terreno baldio atrás de sua casa na cidade de Bragança Paulista, São Paulo. Com a ajuda de um pedreiro, fez um platô de cimento sobre o chão de terra e grama para treinar os arremessos para as Olimpíadas de Tokyo. No entando, devido as condições ruins de treino, Darlan desenvolveu uma hérnia de disco, passou por uma cirurgia e ficou parado por um mês e meio no início de 2021 para se recuperar e ficou seis meses sem competir.
Temas das Palestras
- Motivação
- Superação de desafios
- Esportes