Nina Silva

São Paulo/SP


Nina Silva

Nina Silva é Executiva de TI há 20 anos, especializada em Transformação Digital e considerada uma das "20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil" pela Revista Forbes.


Vídeos


  São mais de 100 projetos de tecnologia entregues durante sua carreira.
Além de palestrante, Nina Silva é empresária, escritora, mentora de negócios e colunista da MIT Sloan Review e UOL Economia.

  CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money, em 2019 Nina foi considerada pela revista Forbes uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil.

  Também foi considerada pela UOL Universa uma das 19 mulheres de 2019 e pelo MIPAD (Most Influential People of African Descent) como uma das 100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo abaixo de 40 anos, em 2018.

  Nina Silva também já atuou como autora em veículos como Estadão e já atendeu empresas como Petrobras, Honda, L’Oréal, Heineken, entre outras em seu histórico profissional.

  Atualmente faz parte do conselho do CECAP – Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública do Tribunal de Contas da União.

  Nina ainda atua no grupo de Market Specialists para a multinacional SAP.

  Versátil, em 2012 foi condecorada como Membra honorária da Academia de Letras de Araçariguama e região, destacando-se como escritora e roteirista com algumas obras publicadas.

- Considerada uma das "20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil", em 2019, pela Revista Forbes;
- Uma das "19 mulheres de 2019" pelo UOL Universa;
- Uma das "100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo" abaixo de 40 anos, em 2018, pelo MIPAD.

 

Tecnologia para quem?
“As companhias não podem ignorar esse assunto. Elas estão perdendo dinheiro.”

Nessa palestra Nina Silva repensa a participação das consideradas “minorias” nos processos de trabalhos e como a inclusão da diversidade nas equipes pode acrescentar em qualidade e produtividade nas empresas que apostam em times com diferentes experiências, formações e origens e utilizam essas características para resolução de problemas.

 

Transformação Digital
“A tecnologia tem que ser para todas as pessoas”

Deixar clara a importância de se conectar a Comunidade ao Mercado e provocar uma reflexão sobre o poder que temos em nossas mãos para inovação e desenvolvimento enquanto comunidade, usando as novas ferramentas digitais para empreender e criar conexões profissionais é o objetivo dessa palestra.


Branding Pessoal e Networking
A palestra apresenta como construir marcas que ampliam o networking e a importância de fortalecer a imagem pessoal, técnicas para desenvolver branding pessoal, o motivo das empresas alcançarem sucesso com o networking e o novo perfil de empresários esperados pelo público, assim como as formas de fortalecer a marca frente as novas perspectivas.

 

Temas das Palestras

- Tecnologia

- Liderança

- Fintech

- Transformação Digital

- Inovação e Startups

- Agile Market

- Diversidade em ambientes corporativos e institucionais.