Jornalista especialista em finanças pessoais, Patricia é também autora de 5 best-sellers e do blog Bolsa Blindada. É ainda colunista do portal R7, apresentadora do quadro de finanças no programa Mulheres (TV Gazeta) e uma das 5 facilitadoras do programa mundial “Women Will – Cresça com o Google”.
Patricia tem forte presença nas mídias sociais, onde discute e dá dicas sobre finanças e empoderamento feminino, colocando a mulher em um cenário de valorização e constante motivação.
Muito mais do que uma palestra, Patricia dá um show a parte. Com até 4 horas de duração, além de transmitir um conteúdo rico e inovador ela ainda aplica testes (tríade do tempo), facilitando a assimilação das informações do seu público. Todos os assuntos apresentados são desenvolvidos de forma leve, bem humorada e com total interação dos espectadores.
O seu estilo calmo e sua forma de se expressar torna o ambiente muito mais agradável e de total troca de experiências e conhecimento. Ela faz as pessoas refletirem sobre suas vidas financeiras.
O público da Patricia nas mídias sociais atinge pessoas de todas as classes sociais, deixando claro que o tema é de interesse contínuo na vida do brasileiro. Unindo o interesse no assunto com uma forma fantástica de se apresentar, temos uma certeza: a satisfação é garantida.
Empreender é muito mais do que abrir um negócio, é saber mantê-lo e ser bem-sucedida. Neste cenário, as mulheres lutam a cada dia para conquistar o seu espaço. Este não é o lugar onde dizem que ela deve estar, mas aquele em que ela escolheu estar. Nesta palestra Patricia discute sobre educação financeira e empreendedorismo, levando dicas valiosas e práticas com base em sua trajetória profissional e constantes pesquisas que realiza. Ela apresenta de forma descomplicada que empreender é um estilo de vida e que tem tudo a ver com o universo feminino. Mulheres, vocês podem sempre mais!
Cada pessoa deve entender que é responsável pelas escolhas que faz.
Não terceirizara culpa, reconhecer que as más escolhas veem da falta de educação financeira.
Objetivo: mostrar que é possível mudara situação sem ficar aguardando decisões do governo ou por parte de terceiros. Empoderar cada pessoa
sobre seus próprios recursos.
Compreender que a boa gestão financeira não se trata de ganhar muito, mas sim, de saber fazer boas escolhas e viver dentro do padrão de vida que lhe é possível. Em resumo, não gastar mais do que ganha. Mostraremos que isso é possível, pois quando a pessoa tema dinâmica de gastar mais do que ganhar, quanto mais ela ganhar, mais vai se endividar.
Objetivo: Mostrar que um aumento de salário para uma pessoa que não tem controle financeiro só vai fazê-la dever ainda mais. Novamente, a pessoa será colocada como protagonista de sua vida (empoderamento) e não viver no aguardo de aumentos de salário. Pessoas empoderadas fazem o hoje, enquanto preparam o amanhã, ou seja, elas não vivem aguardando as coisas acontecerem, elas fazemas coisas acontecerem.
Mostraremos o impacto de pequenos gastos do dia a dia no orçamento (os chamados gastos arbitrários) e como encontrar dinheiro no orçamento, seja pequeno, médio ou grande.
Objetivo: Mostrar como todos fazemos más escolhas sem perceber e que isso leva o nosso orçamento embora sem nos darmos conta.
Livro
“Ser uma mulher empreendedora não significa apenas abrir um negócio ou trabalhar por conta própria. Empreender é um verbo que toda mulher que deseja ser bem-sucedida deve conjugar. Seja como funcionária de carreira, profissional liberal, freelancer ou empresária, a mulher quer mais do que trabalhar: ela deseja ter a liberdade de conquistar o seu espaço. Não o lugar onde dizem que ela deve estar, mas aquele em que ela escolheu estar. Em Lugar de mulher é onde ela quiser, Patricia Lages desvenda os segredos do mundo corporativo e dos caminhos do empreendedorismo com dicas práticas e valiosas com base em sua própria experiência e em extensas pesquisas.”