Consultor sênior em gamificação com projetos nos Estados Unidos, Europa e Brasil, em empresas como Microsoft, Volkswagen, Arcelor Mittal, Bradesco e várias startups.
Engenheiro por formação, trabalhoui na Siemens por 6 anos, cofundou a Cybergia - uma startup de promoção de saúde, Product Manager da maior plataforma de ensino de gamificação do mundo (Octalysis Prime) e consultor certificado da metodologia Game Thinking.
Após seis anos de Siemens, ele decidiu sair para fundar uma startup de promoção da saúde para lidar com um dos maiores desafios do século: engajamento de usuários e redução de custos com saúde nas empresas.
Ao longo desta jornada, ele leu, assistiu e comentou o que conseguiu relacionado à gamificação e desenvolveu um bom entendimento prático de UX/UI, comportamento do usuário e design criativo.
Quando Tiago não está criando experiências de jogo e lendo sobre jogos, ele gosta de jogar jogos de tabuleiro, estudar sobre a vida - o maior jogo de todos? - e fazer a coisa mais divertida de todas: brincar com seu filho. Dizem que ele só vai descansar quando encontrar as regras do jogo perfeito.
Design Thinking aplicado à gamificação - Octalysis
Usar estratégias de jogos em contextos que não são jogos - a famosa "gamificação" - é uma área em franco crescimento no mundo. Mas você sabia que a gamificação tem pontos em comum com o Design Thinking? E quais as diferenças?