Graça Sermoud

São Paulo/SP


Graça Sermoud

Graça Sermoud é graduada em Jornalismo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pósgraduada em Marketing, pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em Gestão Empresarial pela FIA

Graça Sermoud é diretora da Conteúdo Editorial, empresa de midia especializada na produção de projetos editoriais customizados, além de publicações próprias, impressas e on-line. A executiva é responsável pela direção e produção de diversas revistas, portais, newsletters e vídeos da editora. Graça Sermoud atua também como palestrante, consultora e escritora sobre os temas Comunicação Empresarial, Mídia e Tecnologia da Informação. A jornalista é a editora do livro Memórias do Computador e Lucratividade pela Inovação.

Executiva de mídia, comunicação e marketing, Graça Sermoud é especializada na criação, lançamento e execução de projetos editoriais e conteúdos de informação técnica, estratégica e empresarial como jornais, revistas, informativos, livros, websites, newsletters, publieditoriais e white pipers.

Antes de atuar na Conteúdo Editorial, Graça Sermoud ocupou durante onze anos a Diretoria Editorial da IDG Computerworld do Brasil, empresa de mídia norte-americana, presente em mais de 82 países. Nessa função, foi responsável pelo lançamento e execução de mais de quinze produtos editoriais da companhia, tanto impressos quanto on-line.

A jornalista trabalhou na editoria de economia em jornais diários de grande circulação, como O Globo e Jornal do Brasil, e se especializou na cobertura de economia e tecnologia. Integrou a equipe responsável pelo lançamento da revista Micro Sistemas no País, primeira publicação sobre tecnologia a circular no mercado nacional. Graça também atuou como sócia-diretora da empresa de comunicação empresarial Publicare, atendendo empresas do setor de tecnologia.

Graça Sermoud é graduada em Jornalismo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduada em Marketing, pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em Gestão Empresarial pela FIA - Universidade de São Paulo. Constam em seu currículo cursos complementares de Língua Inglesa (Cultura Inglesa); Tradutor e Intérprete (UERJ), Redação Língua Portuguesa (UERJ), Economia para Jornalistas (UFRJ), Administração de Empresas (FGV-RJ) e Publisher (Infoworld -Califórnia).

Publicações:

- Prêmio Imprensa Sucesu - Melhor reportagem sobre Tecnologia da Informação - 2000

- Prêmio Imprensa Embratel - Melhor mídia especializada on-line - 2002

- Prêmio Imprensa Embratel - Melhor conteúdo especializado mídia impressa - 2007

Livros Publicados:

- Memórias do Computador - 2001

- Inovação pela Lucratividade - 2005

Temas das Palestras:

- Midias Sociais - Redes Sociais
- Inovação para Lucratividade
- Comunicação Criatividade - Expressão Verbal
- Redes Sociais / Midias Sociais

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Jornalistas

AT 01-20