Glória Kalil

São Paulo/SP


Glória Kalil

Iniciou sua carreira como jornalista na Editora Abril na década de 70 para se dedicar em seguida, e por muitos anos, à indústria têxtil. Hoje, ela corre o país fazendo palestras, apresenta um premiado programa na Rádio Eldorado, dedica-se a realização do Fashion Marketing, já considerado uma das mais bem sucedidas empreitadas do setor e é colunista de moda e comportamento do programa de maior audiência da televisão brasileira, o Fantástico, da Rede Globo de Televisão).

Iniciou sua carreira como jornalista na Editora Abril na década de 70 para se dedicar em seguida, e por muitos anos, à indústria têxtil.

Foi diretora de produto da Scala DOro Têxtil, uma das grandes tecelagens e estamparias brasileiras e depois foi a primeira empresária a trazer uma grife internacional para o Brasil, a Fiorucci, inteiramente produzida no país.

De volta ao jornalismo nos anos 90, escreveu três livros sobre moda e comportamento que se tornaram imediatamente best sellers: Chic, Chic Homem e Chicérrimo, que juntos venderam 360 mil cópias.

No jornalismo de eletrônico Gloria também foi pioneira: apresentou na televisão o primeiro quadro sobre moda em um canal aberto (no programa "Mais Você" da Rede Globo de Televisão).

Hoje, ela corre o país fazendo palestras, apresenta um premiado programa na Rádio Eldorado, dedica-se a realização do Fashion Marketing, já considerado uma das mais bem sucedidas empreitadas do setor e é colunista de moda e comportamento do programa de maior audiência da televisão brasileira, o Fantástico, da Rede Globo de Televisão)

Livros Publicados:

- Chic: Um Guia Básico de Moda e Estilo, 1996
- Chic Homem: Manual de Moda e Estilo
- Chiquérrimo: Moda e Etiqueta em Novo Regime
- Alô, Chics!, Ediouro, 2007

Temas das Palestras:

- Comportamento e Moda
- Etiqueta Empresarial
- Moda / Estilistas
- Comunicação Corporativa
- Case de Sucesso

AT 01-20