Marcelo Miyashita



Marcelo Miyashita

Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero. Foi mestrando em Administração pela PUC-SP, com pesquisa sobre Marketing de Relacionamento. É consultor lider de sua empresa que fundada em 1998 que reúne diversos projetos de marketing implementados.

Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero. Foi mestrando em Administração pela PUC-SP, com pesquisa sobre Marketing de Relacionamento. É consultor lider de sua empresa que fundada em 1998 que reúne diversos projetos de marketing implementados.

É Professor de marketing em diversos programas de MBA, pós-graduação e cursos executivos. Leciona na  FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec, Faculdade Damásio e Madia Marketing School. E foi professor na Faculdade Cásper Líbero por 15 anos.

Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best pelo projeto desenvolvido para o cliente Check Express Group. Esse mesmo projeto recebeu o prêmio Top de Marketing 2007 da ADVB. E em 2007, outro projeto também ganhou o Marketing Best do ano.

Em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, o prof. Marcelo Miyashita recebeu o título de Marketing Expert – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.

Em 2015 entrou para o HALL DA FAMA da Academia Brasileira de Marketing.

Colunista contratado da Volkswagen do Brasil e desde 2013 escreve artigos de relacionamento e vendas para o portal Território de Vendas VW, que reúne todos os vendedores e gerentes de vendas de todas as concessionárias VW do país. Também foi colunista nas revistas Seu Sucesso, e Gestão e Negócios e na revista científica INPN (ImplantPerioNews). Foi colaborador nos portais Administradores e Mundodomarketing e na Radio Band News FM

Atua como palestrante desde 2002, ministrando palestras sobre marketing, serviços, relacionamento, atendimento, cliente, networking e vendas. Suas palestras em eventos corporativos foram assistidos por mais de meio milhão de pessoas.

Treinamento In Company:

- Curso de Networking e Marketing Pessoal:

Como valorizar suas competências e realizações gerando mais indicações, oportunidades e negócios.

- Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento:

Como gerenciar serviços, atendimento e pós-venda sob a ótica da Experiência do Cliente.

- Curso de Gestão e Marketing de Relacionamento:

Gestão de Relacionamento com Clientes para a geração de negócios e a manutenção da reputação. O curso sobre o tema mais aplicado no país.

- Curso de Marketing de Relacionamento Digital:

Como ativar um projeto de relacionamento no ambiente DIGITAL com clientes, seguidores e fãs para gerar mais leads, engajamento, reconhecimento e reputação.

- Curso de Marketing Promocional e Live Marketing:

O novo conceito que integra a Promoção de Vendas às demais ações de Marketing, Eventos e Relacionamento com o cliente.

- Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação:

Como estabelecer preço mercadológico e táticas de precificação para obter os melhores resultados em lucro, volume de vendas e marketing

- Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios:

Como desenvolver a capacidade de planejamento de marketing para apresentar e vender seus projetos

- Curso de Marketing e Vendas Digitais:

Estratégias de vendas no ambiente digital. Como vender pela internet e integrar as operações comerciais com outros canais de vendas

- Curso de Marketing de Relacionamento Avançado:

Workshop de conhecimentos avançados e complementares de marketing de relacionamento

- Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa:

Aplicando o marketing para repensar sua atuação profissional. Como prestar serviços que marcam

- Curso de Marketing de Relacionamento Interno:

Como gerenciar o relacionamento com os públicos de interesse – interno, influenciadores e institucionais.

- Curso de Trade Marketing:

Treinamento voltado para o Trade Marketing.

Temas de Palestra:

- Como criar relacionamento com clientes e gerar indicações de negócios:

Relacionamento é fundamental para o sucesso nos negócios. Afinal, trabalhamos em rede e estamos inseridos em diversas redes de contatos. Conhecemos muitas pessoas e organizações e interagimos com elas para conquistar nossos objetivos e disseminar nossos conhecimentos e competências.

Na palestra é apresentada ferramentas e técnicas para melhorar a performance de relacionamento e como trabalhar a rede de contatos. Como conseguir manter contatos com clientes potenciais e ex-clientes. Trata-se da palestra sobre Networking mais aplicada no país.

- Como trabalhar sua imagem profissional e ampliar sua reputação:

As realizações profissionais geram reputação e reconhecimento. Formam consequentemente uma imagem positiva, que pode ser intensificada e desenvolvida com o uso de técnicas de marketing e estratégia. E ampliadas por meio redes de relacionamento e práticas de networking. Porém, apesar dessas possibilidades é comum que um profissional não explore e desenvolva todo o potencial que sua reputação merece – isso porque essa atividade ainda é vista como paralela e complementar.

A palestra de Marketing Pessoal busca quebrar esse paradigma e demonstrar ao profissional que desenvolver o seu próprio marketing é saber valorizar sua carreira. E apoiar a construção de seu maior patrimônio profissional: seu nome e imagem pública.

- Como construir uma estratégia de fidelização:

Marketing de Relacionamento significa atender bem, vender bem e saber construir, sabiamente, relacionamento com cliente que promova mais interação, conhecimento, vendas e, principalmente, indicações. O marketing de relacionamento orienta e apóia a atuação do atendimento e prestador de serviços. Mais que isso, traz o cliente para o centro das decisões de negócios, a partir de um melhor entendimento das suas características, necessidades e demandas. 

Na palestra é apresentada ferramentas e técnicas para construir um bom relacionamento com clientes e como fazer a sua gestão.

- Como melhorar o atendimento, serviços e pós-venda para gerar mais negócios:

Nenhuma estratégia de marketing baseada em ações publicitárias, promocionais e de vendas se sustenta se não for dada a mesma atenção ao cliente depois que ele realiza a compra. O Marketing de Serviços trata do marketing após as compras. Tudo o que pode ser feito para melhor atender o cliente e sua experiência como usuário da empresa, seus produtos e serviços. 

Na palestra explicamos como atender com excelência e como preparar uma boa operação de atendimento e serviços.

- Como vender sugestões, propostas e soluções para realmente atender o cliente:

O profissional de vendas não pode simplesmente se limitar a “tirar” pedidos. É preciso ir além dessa função operacional, transformando-se num consultor de negócios para seus próprios clientes, entregando soluções e propostas. Compreendendo como seus serviços e produtos podem ser customizados para melhor atender às necessidades de seus clientes. Para isso, é preciso muito mais que estímulo e vontade, é necessário assimilar os conceitos e aplicações de marketing e negócios; ser inovador e gerador de ideias em profusão; e saber negociar, convencer e precificar esse valor agregado nas vendas.

- Como empreender internamente projetos, ações e ideias:

O empreendedorismo é a capacidade de fazer acontecer nos negócios. Competência importante para o empresário, é também vital para o público interno de qualquer companhia. Com mercados cada vez mais competitivos, as ações empreendedoras não podem mais vir só de cima para baixo. É preciso estimular o empreendedorismo corporativo, interno, do nível da operação para a gestão. E como fazer acontecer? E como transformar trabalhadores em empreendedores corporativos? Essa é a missão dessa palestra.

- Cuidados e recomendações para a vida pública nas redes sociais:

O crescimento das redes sociais como mídia de relacionamento trouxe uma preocupação para as empresas e seus funcionários: como se portar nas redes e como administrar o lado público da vida privada e profissional de cada um. A preocupação fundamenta-se, pois um profissional é representante da organização em que atua. Logo, deslizes, enganos e gafes pessoais podem impactar a imagem da organização e seus interesses. 

A palestra visa conscientizar os participantes para uma adoção correta de uma vida pública sem riscos para a empresa e ainda com ganhos de imagem e de marketing pessoal.

- Como o conhecimento de marketing pode alavancar negócios:

Marketing é a escola do conhecimento focada na geração e manutenção de negócios com base na busca de performance em vendas e relacionamento com clientes. Nesse sentido é um tema imprescindível para os profissionais que precisam de orientação e embasamento para melhor decidirem suas ações e assim obterem mais resultados. Apesar de muitas profissões e praticamente todas as empresas precisarem se preocupar com o mercado e sua competição, nem sempre o Marketing é uma prática compreendida e realizada em plenitude.

A palestra busca apresentar o Marketing, seus conceitos, aplicações e caixa de ferramentas.

AT 09-09