Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da California, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.
Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.
Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.
Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA - Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte - Associação Bras. dos Fornecedores de Telecomunicações.
Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil. Em 2017 recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.
Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, sócio de diversas cias. de mídia digital, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, dos livros - Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed. Atlas), O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Ed. HSM).
Atualmente é também membro do Conselho Consultivo da MGB e da Cacau Show, membro do Conselho da Neoway e do Comitê Digital do Hospital Albert Einstein, além de Influencer no Linkedin.
Suas palestras tem colaborado para o desenvolvimento de profissionais e negócios da área da saúde.
Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da Califórnia, é membro do Comitê Digital do Hospital Albert Einstein, além de mentor de investimentos em negócios de impacto do setor.
Temas de Palestras Online e Presenciais:
A Saúde e o Futuro: o que já mudou e o que vai mudar
-O novo conceito de gestão da saúde;
-As duas dimensões do futuro na medicina: High Tech e High Touch;
-Mudança conjuntural ou estrutural — O que veio para ficar?
-Medicina Onipresente — O que é isso e o seu impacto no mercado;
-O novo papel social do médico — Tuto ou mentor?
-O Big Data e a utilização de dados na saúde;
-Protocolos genéricos ou individuais — O que vai prevalecer?
-Homem vs. Máquina — O princípio da coevolução.
-A sociedade mimada e a nova relação médico/paciente.
Gestão na Era Pós-Digital
Uma visão contundente e bem humorada sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo na gestão empresarial e como cada um de nós deve se adaptar a esse novo ambiente pós-digital.
Em sua exposição, Walter Longo apresenta exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de comunicação com o mercado.
Explica, ainda, quais são as premissas que regem uma empresa adequada aos novos tempos e indica modelos de identificação ou transformação de colaboradores e funcionários em agentes de inovação.
Longo nos oferece uma palestra que faz pensar e explica como fazer pensando. Uma verdadeira ruptura em nosso modo de planejar e entender gestão empresarial.
Alguns itens a serem abordados:
- Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo.
- Inovação incremental ou ruptura definitiva – O que está acontecendo?
- Características pessoais e adaptabilidade – Como se preparar para as mudanças.
- Revolução tecnológica e gestão empresarial – Como, quando e o quê mudar?
- Empreendedorismo na era pós-digital – desafios e oportunidades à sua frente.
- Efemeridade ativa e perenidade estratégica – Correndo para não sair do lugar.
- Sincronicidade e a nova relação com o consumidor.
- Tensão e atenção em branding – O que uma coisa tem a ver com a outra?
Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo
- Evolução e Adaptabilidade – Como quebrar paradigmas e aceitar mudanças?
- Tesarac e a novas janelas de oportunidade para seu negócio?
- A Era da Interdependência – Quem Está preparado?
- Multiplicidade de mídias – Onde estão os nexialistas?
- Tamanho e poder das organizações – A nova Seleção Natural das Espécies.
Aprendendo a empreender ?
- Aprendendo, desaprendendo e reaprendendo – O equilíbrio instável da Sociedade do Conhecimento?
- Exteligência e os novos super-poderes profissionais?
- A inovação como enzima da sustentabilidade?
- Sistemas colaborativos – Inovando na gestão de talentos?
- A Busca do “Good Enough”. Quando é a hora de parar? ?
A importância da garra e do sucesso empresarial
- A importância da visão.
- Senso de função x senso de missão?
- Subserviência – como matar seu negócio rapidamente?
- Ambiente de trabalho e potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
- Evolução e Revolução das Organizações – seus funcionários estão preparados?
"Inovação em Marketing; - A necessidade de mudanças na relação com o consumidor"
- A quebra de paradigmas em Marketing – Cinco premissas que precisam ser revisadas.
- Evolução e Revolução das Organizações – seus colaboradores estão preparados?
- Ambiente de trabalho e potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
- Os filhotes da Internet – A nova geração de mídias que vai transformar tudo.
- O CGM e o novo poder do consumidor – Como usar isso a seu favor?
- Nexialismo – A busca do nexo nos negócios e nas relações.
- Marketing Viral – Os prós-e-contras da perda de controle.
Outros Temas de Palestras:
- Atendimento ao Cliente
- Competitividade
- Empreendedorismo
- Inovação em Gestão
- Inovação em Marketinh
- Inovação em Tecnologia
- Liderança
- Marketing / Comunicação
- Motivação
- Tecnologia
- Tecnologia - Transformação Digital