Mestre em Didática das ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá.
Licenciado em Física pela Universidade de Brasília-UnB.
Especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB.
Autor de: Construtivismo, a produção do conhecimento em aula. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2000; Prova, um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2001; Planejamento, Planejando a educação para o desenvolvimento de competências. Petrópolis: Vozes, 2007.
Participação em cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação e palestras:
- 2ª Escola Internacional em Avaliação Educacional: análise comparada de Sistemas de Avaliação. 06 a 10 de maio de 2002, 40 horas, Brasília-DF.
- Curso "Avaliação Institucional: Teoria e Prática", 16 horas, realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior - ABMES, Brasília - DF, junho/2001.
- 3º Congresso de Iniciação Científica da UnB, participação na área de Educação e Política Social, julho/97.
- "O Construtivismo no currículo escolar", curso de 18 horas/aula, dado por César Coll Salvador no Centro de Estudos da Escola da Vila, São Paulo - SP, agosto/95.
- 8º Congresso Internacional de Educação Matemática (ICME - 8), 14 a 21 de julho/92, Sevilha, Espanha.
Temas das Palestras:
1 - "O dia-a-dia em aula do professor competente"
2 - "O contrato didático: condição para a formação da responsabilidade autônoma"
3 - "Como o aluno aprende? Fundamentos epistemológicos de uma perspectiva com foco no conhecimento como construção individual mediada pelo social".
4 - "Planejando a educação para competências"
5 - "Aula: reflexo da epistemologia do professor"
6 - "Educar para o desenvolvimento de competências: o desafio para o professor competente
7 - "Avaliação da aprendizagem: uma relação ética".
8 - "Os fundamentos psicossociais, epistemológicos, didático pedagógicos e éticos da relação entre professor, aluno e saber".
9 - “Professor competente: condição para aprendizagem criativa”.
10 - O Futuro da Escola e a Escola do Futuro.
11 - Projeto Político Pedagógico, expressão da identidade institucional: o papel do gestor.
12 - Atuação do Gestor Educacional nos processos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação.
Outros Temas de Palestras:
- Criatividade e Inovação
- Educação / Educadores
- Gestão de Pessoas
- Planejamento e Estratégia