Tom Coelho

São Paulo/SP


Tom Coelho

Tom Coelho, com formação em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economia pela Universidade de São Paulo (USP), tem especialização em Marketing pela Madia Marketing School e em Qualidade de Vida no Trabalho pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), além de mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente pelo Senac.

Tom Coelho, com formação em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economia pela Universidade de São Paulo (USP), tem especialização em Marketing pela Madia Marketing School e em Qualidade de Vida no Trabalho pela Fundação Instituto de Administração, além de mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente pelo Senac.

Foi executivo de empresas dos setores de transporte de cargas e exportação de café entre 1989 e 1993 e empresário no setor metalúrgico e de construção civil por 11 anos.

Ex-secretário geral do Instituto da Qualidade do Brinquedo, órgão vinculado ao INMETRO, foi o artífice da elaboração da NBR-14350/99, primeira norma brasileira de segurança para brinquedos de playground.

Também foi diretor eleito do Sindicato das Indústrias de Brinquedos do Estado de São Paulo, vinculado à Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos entre 1998 e 2004 e vice-presidente de negócios da Associação Paulista de Gestores de Pessoas (AAPSA) entre 2007 e 2009.

É autor dos livros Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento (Flor de Liz, 2011), Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional (Saraiva, 2008) e coautor dos livros Marketing Pessoal - Como maximizar suas qualidades (Aprenda Fácil Editora, 2014), Ser Mais em Gestão do Tempo e Produtividade (Ser Mais, 2012), Roda Mundo, Roda-Gigante (Ottoni, 2006, 2005, 2004), antologia internacional, e Gigantes das Vendas (Landscape, 2006), obra que reúne os 50 maiores nomes de vendas no Brasil.

Atualmente é professor em cursos de pós-graduação, conferencista com mais de 600 palestras ministradas para um público presencial superior a 100 mil pessoas, e escritor com artigos publicados por mais de 800 veículos da mídia impressa e digital, em 17 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Panamá, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Cabo Verde e Japão.

Temas das Palestras

- Qualidade de Vida / Segurança no Trabalho
– Sustentabilidade / Responsabilidade Socioambiental
– RH / Gestão de Pessoas / Liderança
– Empreendedorismo
– Administração
– Marketing / Marketing Pessoal / Criatividade e Inovação
– Educação / Economia


AT 08-09