José Motta Filho

Curitiba/PR


José Motta Filho

O Professor Motta aborda temas ligados à Educação, tais como: Educação Disruptiva, Educação 5.0, Metodologias Ativas de Ensino, Tecnologias Educacionais Emergentes e A Educação para um Mundo Exponencial.

Professor, pesquisador, autor e entusiasta em inovações educacionais, é Graduado em Engenharia Civil pela UFPR, Pós-Graduado em Administração de Escolas na FAE Business School, possuo MBA em Gestão Empresarial (FAE Business School & Baldwin Wallace College - Ohio-USA).

É Especialista em Principles of Technology (CORD International | Texas-USA) e Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (Flórida-USA).
Atuou como docente por 23 anos na cidade de Curitiba exercendo as seguintes atividades: professor de Física no Ensino Médio e Pré-Vestibular, professor de Matemática Aplicada e Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Superior, ocupei posições de Coordenador, Gestor e Diretor de instituições de ensino na capital do estado do Paraná.

Atualmente é Diretor de Educação da SiliconValleye da Moonshot Education. É Community Connector da Singularity University (Curitiba Chapter), Head of EdTech na Beenoculus e Head of Active Learning na Beetools - Startups que promovem o uso da Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Big Data, Gamification e Adaptative Learning na educação. É Consultor Especialista em Metodologias Ativas de Ensino.

Palestrante de temas ligados à Educação, tais como: Educação Disruptiva, Educação 5.0, Metodologias Ativas de Ensino, Tecnologias Educacionais Emergentes e A Educação para um Mundo Exponencial. Além disso, compartilha com professores e gestores educacionais os insights das Metodologias Ativas de Ensino, por meio da realização de Workshops no melhor estilo "learning by doing".

Temas de Palestra:

- A Educação para um mundo exponencial
- A Educação para o século XXI
- Inovação em Educação
- Startup
- A educação 4.0 e as EdTechs emergentes
- Educação Disruptiva
- Educação 4.0
- Metodologias Ativas de Ensino
- Tecnologia Educacionais Emergentes

AT 06-20