Richard Vinic

São Paulo/SP


Richard Vinic

Publicitário com Pós Graduação em Administração de Marketing e Mestre em Comunicação Social, Coordenador dos Cursos de Pós Graduação de Administração de Marketing, Gestão em Marketing de Serviços e Gestão em Vendas e Negociação da FAAP. Professor do MBA e da Pós Graduação da FAAP nas disciplinas de Mercado e Clientes, Marketing de Serviços e Comportamento do Consumidor. Co-autor dos Livros Varejo e Clientes e Top Management I e II – Editora DVS. Colunista da Revista View (segmento ótico de luxo)

Mestre em Comunicação Social. Especialista em Administração de Marketing (1998) e Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (1994).

Atualmente é Coordenador Técnico dos Cursos de Pós-Graduação em Gestão de Marketing de Serviços, Administração de Marketing, Gestão em Vendas e Negociação e Administração de Empresas com Foco no Varejo e Franquias, todos da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Leciona as disciplinas de Comportamento do Consumidor, Negociação e Influência, Mercado e Clientes e Marketing de Serviços nos Cursos de Pós-Graduação e MBA da FAAP. É sócio da 2B Treinamentos Ltda. Consultor da Afferolab para temas como Influência e Negociação, Foco do Cliente, Execução, Liderança.

Temas de Palestra:

- Administração
- Comunicação
- Marketing
- Gestão
- Vendas / Varejo / Telemarketing
- Negociação
- Liderança

AT 02-09