Daniel Cardoso

São Paulo/SP


Daniel Cardoso

Iniciou sua carreira no mundo digital em 1998 na divisão de E-commerce do Grupo UOL, passando pelo Portal Terra, agências digitais e consultoria como sócio e como diretor na empresa de tecnologia de e-commerce Escalena onde gerenciou projetos com empresas como TIM Brasil, Nivea, TNG, Livraria La Selva, Siemens do Brasil, entre outros.

Iniciou sua carreira no mundo digital em 1998 na divisão de E-commerce do Grupo UOL, passando pelo Portal Terra, agências digitais e consultoria como sócio e como diretor na empresa de tecnologia de e-commerce Escalena onde gerenciou projetos com empresas como TIM Brasil, Nivea, TNG, Livraria La Selva, Siemens do Brasil, entre outros.

Em 2011 fundou uma start up UniBuscape Company com o Grupo Buscapé Company para a capacitar do mercado de E-commerce com treinamentos voltado para esse segmento em parceria com o Grupo Impacta, empresa com o maior portfólio de treinamentos em Tecnologia da América Latina.

Atualmente é Diretor de Treinamentos de Marketing Digital e E-commerce da Impacta e sócio do blog Profissional de E-commerce.

Daniel Cardoso é formado em engenharia mecânica pela faculdade de Engenharia Máuá, pós graduado em marketing pela ESPM e com especialização em marketing pela Universidade da Califórnia Irvine.

Sua longa vivência no segmento de e-commerce, e o fato estar constantemente a frente da elaboração de cursos neste segmento faz com que suas palestras na área de e-commerce e marketing digital sejam muito didáticas e  sempre abordem  temas que estão em evidência no Brasil e no Exterior.

Um diferencial de suas apresentações é que são sempre muito ricas em conteúdo original e voltada para o público de Pequenas e Médias Empresas.

Palestrante conceituado no segmento de e-commerce, atualmente vem se dedicando ao tema :Transformação Digital, com seu projeto Metamorfose de Byte. O objetivo é levar  informações relevantes para os empresários que desejam implantar mudanças significativas usando tecnologias acessíveis em suas empresas não importando o seu tamanho ou conhecimento no assunto.

Daniel diz “Minha preocupação em minhas palestras e dar exemplos de empresas que se transformaram com a tecnologia e que o público PME se identifique e acredite que as mudanças estão ao seu alcance, basta ter acesso a informação.”

Temas de Palestra:

- Metamorfose de Byte - a transformação digital para todos!:

Objetivo:

Fornecer uma visão geral para o pequeno e médio empreendedor entender como incorporar a tecnologia digital disponível gratuitamente ou a baixo custo na Internet, para:
- garantir a sobrevivência da empresa
- aumentar significativamente a produtividade
- crescer o faturamento aumentando a eficiência no marketing digital

Público alvo:

- empreendedores que já possuem um negócio e precisam urgentemente adaptar sua empresa ao cenário digital
- empreendedores que desejam abrir empresa que já nasça aproveitando a força digital na sua potencialidade máxima.

Duração: este tema pode ser explorado em palestras de 1, 2 ou 3 horas.

- Como Iniciar seu E-commerce com o Pé Direito:

Objetivo:

Fornecer uma visão geral do e-commerce brasileiro e mostrar da ideia à implementação de uma loja virtual pontos de atenção que podem definir o sucesso ou fracasso de uma operação de e-commerce seja de produtos ou de serviços.

Público alvo:

- empreendedores que desejam abrir uma loja virtual e precisam adquirir o máximo de conhecimento sobre o tema para obterem sucesso na implementação de seu  e-commerce

Duração: este tema pode ser explorado em palestras de 1, 2 ou 3 horas.

Outros Temas de Palestras:

- Transformação Digital
- E-Commerce
- Marketing Digital
- Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimonias
- Moderador de Debates

AT 01-20