Theo Van Der Loo é formado em Administração com MBA pela Thunderbird School of Global Management, ex presidente da Bayer Brasil por mais de 7 anos e é sócio-gerente da Nevele Consulting.
Com 12 anos, em 1967, se mudou para Europa. Concluiu o ensino médio na American School of Hague e se graduou em administração na American College of Switzerlands, na Suíça.
Após terminar a faculdade, se mudou para os Estados Unidos para obter MBA na Thunderbird School of Global Management.
Após 13 anos fora do Brasil, em 1980 regressa a sua nação de origem. Com 25 anos ele inicia sua carreira profissional em uma farmacêutica norte-americana localizada na cidade do Rio de Janeiro.
Em 1996 ele Theo se tornou o responsável pelo marketing do grupo Schering na América Latina e Canadá, cargo que ocupou durante seis anos, quando, em 2002, assume a presidência da multinacional no Brasil.
Com a compra da Schering pela Bayer, Theo van der Loo se tornou diretor geral da Bayer HealthCare na Espanha. Em 2011 voltou ao Brasil para assumir o cargo de presidente do braço que a multinacional tinha no Brasil.
Com mais de 40 anos de experiência em gestão e marketing farmacêutico e mais de 35 anos de experiência em liderar pessoas.
Theo também é conhecido pela sua luta por maior igualdade nas empresas, tanto que uma marca registrada do empresário é fazer com que os valores da empresa em que atua sejam fundados em um ambiente mais plural, além de respeitar a todos.
Ao mesmo tempo que Theo atua como um empresário de renome, ele defende suas causas em favor de parcelas da sociedade menos favorecidas.
Além de sua sensibilidade social, o passado e histórico de seus pais – imigrantes holandeses – fez com que se envolvesse nesse universo desde criança.
Porém, ele atenta que seguir esse caminho no mundo empresarial não é tão simples, muito menos rápido.
“Chegar para uma empresa e dizer ‘vamos ter inclusão e diversidade porque é bom para o negócio’ não vais conquistar corações e mentes”. Você vai conquistar as pessoas, os empregados e a sociedade se mostrar que quer inclusão é diversidade porque é justo, é o correto”, defendeu Theo
Com a compra da Schering pela Bayer, Theo van der Loo se tornou diretor geral da Bayer HealthCare na Espanha. Em 2011 voltou ao Brasil para assumir o cargo de presidente do braço que a multinacional tinha no Brasil, onde permaneceu até 2018.
Com mais de 40 anos de experiência em gestão e marketing farmacêutico e mais de 35 anos de experiência em liderar pessoas.
Em 2017 Theo van der Loo apareceu no noticiário após expor uma situação em que seu amigo seu havia sofrido preconceito racial em uma entrevista de emprego.
Theo é um dos empresários que mais se destacam na luta contra a desigualdade existente no mundo dos negócios.
Temas de Palestras:
- Todos pela Igualdade
- Empreendedorismo
- Desigualdade
- Diversidade
- Liderança
- Brasil Diverso
- Empresários
- Gestão de crises
- Inclusão Racial
- Motivação
- Marketing
- Gestão
- Case Bayer
Tipos de Trabalho:
- Moderador de debates
AT 09-08