Especialista em Marketing Digital, Publicidade, Estratégia de Marketing para Marcas Premium e projetos de Brand Experience.
Com mais de 19 anos de experiência, conduzi projetos relevantes em indústrias globais com orientação para resultados e com ideias inovadoras digitais.
Alta energia, estilo de gerenciamento prático e resolve problemas criativamente. Fluente em Português, Francês, Inglês e Comando Intermediário de Chinês. Mestre em Comportamento do Consumidor pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas pela ESPM.
Foi gerente de Marketing das marcas Citroën do Brasil e DS Automobile, sendo responsável por todas as ações de Comunicação Mercadológica, Digital e Mídia para ambas as linhas de produto
Atualmente sou responsável por todo o Marketing Digital da SKY Brasil, além de diversas atividades transversais como: Plano de Marketing Digital, Inteligência Empresarial, E-commerce, Estratégia de Mídia Social, Plano de Mídia, Estratégia de Conteúdo Digital, UX, Trading Programático e iniciativas de Inovação.
Como gerente de marketing com grande experiência em empresas mundiais (Sky, PSA, ZF, Subaru, Hyundai e BMW), minhas especialidades são:
- Habilidades de liderança e trabalho em equipe
- Definição e implantação de Posicionamento de Marca
- Definição, síntese e implantação da estratégia de publicidade da marca
- Definição, síntese e implantação do Marketing Digital e E-Commerce
- Plano anual de negócios
- Inteligência de Negócios e Estudos de Mercado
- Implantação de projetos de co-branding
- Implantação do plano de mídia (off e on line)
- Definição, síntese e implantação da Estratégia Social
- Envolvimento na Coordenação Global
- Controle orçamentário
- Gestão de Agências
- Professor e palestrante em universidades
- Gestão de atividades de RP com foco em Publicidade
- Definição, síntese e implantação da Estratégia Promocional e de Eventos
Além da carreira de marketing, é Presidente do Comitê de Branding e Performance da IAB Brasil, e também é professor especialista na UMC University São Paulo, sendo responsável por lições de planejamento estratégico e comunicação de marketing.