Monica Baumgarten de Bolle mora em Washington, DC, e é Senior Fellow do Peterson Institute for International Economics, além de Professora da SAIS – Johns Hopkins University. Foi Diretora do IEPE – Casa das Garças, sócia-diretora da Galanto MBB Consultoria, e professora da PUC-Rio.
Monica também foi economista do Fundo Monetário Internacional (FMI). É PhD em economia pela London School of Economics and Political Science.
A economista Monica de Bolle, única mulher latino-americana a integrar a equipe do Peterson Institute for International Economics, nos Estados Unidos, não acredita que as boas intenções do presidente interino Michel Temer e sua equipe econômica dos sonhos serão capazes de colocar o país novamente nos trilhos do crescimento no próximo ano.
Monica, que foi responsável pela tradução para o português do best seller "O Capital no Século 21", de Thomas Piketty, considera que o reequilíbrio das contas públicas brasileiras depende de reformas complicadas que exigem um tipo de pulso firme que Temer não tem e nem terá.
Doutorado em PhD em Economia
Mestrado em Economia
Graduação em Ciências Econômicas
Temas de Paletras
- Política
- Economia
- Jornalista
- Moderadora