Sergio Molinari é um dos principais especialistas no mercado de Alimentação no Brasil (especialmente na Alimentação Fora do Lar) do Brasil, com histórico profissional e empresarial de mais de 25 anos no Setor.
Fundador da Food Consulting, atua como consultor, conselheiro, palestrante, professor e pesquisador em Alimentação, atuando junto a dezenas de entidades e empresas deste mercado no País, como Nestlé, Bunge, Vigor, Ajinomoto, Cargill, Harald, Gomes da Costa, Coca-Cola, Outback, Habib’s, Giraffas, Yum!, Makro, Mariusso, TAF, Nova Safra, Sebrae, Abrasel, Abip, Abad, Abimapi, Abiarroz, Conpizza, entre outras.
Mais frequente e demandado palestrante sobre o mercado de alimentação, evidenciado por sua participação efetiva em 2016 e 17 na Fispal, Fipan, Conpizza, Equipotel, Encontro e Congresso da ABRASEL, SP Pizza Show.
Foi o criador e ministra há 10 anos o curso Gestão Estratégica de Foodservice, na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo.
É membro do NRA – National Restaurant Association (Estados Unidos); conselheiro da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo; parceiro da ABRASEL, da ABIP, da ABAD e do SEBRAE.
Contribui com diversos veículos de comunicação na disseminação de conhecimento e análise sobre a Alimentação Fora do Lar, destacando Pequenas Empresas Grandes Negócios, O Estado de São Paulo, Valor Econômico, Folha de São Paulo, Diário do Comércio, Foodservice News, Cozinha Profissional entre outros 30 veículos.
Junto ao SEBRAE, atua em diversos Estados (RS, MG, RJ, DF, MT, entre outros), além de nacionalmente, onde contribui recentemente com “mentoria” na área de Alimentação Fora do Lar.
Temas de Palestras:
- Mercado de Alimentação Fora do Lar, cenário atual e perspectivas, oportunidades e desafios para o empreendedor de Lojas de Conveniência
- Oportunidades e desafios do presente e futuro do mercado de Alimentação Fora do Lar
- Cenário para o setor da alimentação fora de casa
- Planejamento e Estratégia
- Food Services
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Um novo mercado após a crise
- Vendas / Varejo / Telemarketing
- Cenário e Perspectivas do Mercado de Alimentação do Brasil
- Alimentação
- Resultados
- Empreendedorismo