Possui graduação em Adminstracao pela Fundação Universidade Regional de Blumenau, Pós Graduado pela Escola Superior De Propaganda e Marketing SP e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Atualmente é professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER | IBMEC) e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing. (ESPM) nos cursos de Pós Graduaçao e MBA Executivo.
É professor convidado da FIA/USP nos cursos de pós Graduação em Real Estate. Com mais de 30 anos de experiência em marketing, comunicação, inovação, internet, relacionamento com clientes e responsabilidade social.
Nos últimos 15 anos desenvolveu trabalhos de alto impacto no mercado brasileiro, especialmente no segmento imobiliário. Conseguiu essa experiência através de várias empresas nacionais e multinacionais ao longo da carreira, especialmente nos últimos 17 anos atuando como Diretora de Marketing da Tecnisa uma empresa listada na bolsa de valores.
É também co-autor do Livro Do Broadcast ao Socilcast. Areas de atuação: Marketing, Inovação, Negocios, Relacionamento com cliente, Internet, Redes Sociais.
Entre 2007 e 2010 foi nomeado para o melhor mercado premium profissional nas áreas de relacionamento com o cliente sob a revista Modern Consumer Magazine, a revista mais importante na área de relacionamento com os clientes.
Desde 2008 é mentor da organização sem fins lucrativos ENDEAVOR dedicada ao empreendedorismo de alto impacto, ajudando novos empreendedores com mentoring, palestras, artigos, conselhos e conexões.
Em 2010 e 2011, foi listada entre os executivos mais inovadores do mercado brasileiro, de acordo com o Journal Proxxima, a revista mais importante do universo da Internet brasileira.
Em 2011 também foi indicado para o prêmio Cabore o prêmio mais importante e desejado para os melhores profissionais de marketing do Brasil.
Em 2012 escreveu um artigo para a Harvard Business Review versão brasileira do Open Innovation e redes sociais.
Tema de Palestras
- Criatividade e Inovação
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Marketing Digital
- Inovação
- Inteligência de mercado
- Negócios Digitais
- Marketing
- Lições Aprendidas em Marketing Digital
- Tecnologia
AT-02-09