Com mais de 24 anos atuando como analista de mercado, consultor e diretor de conteúdo da principal empresa de consultoria em agronegócio brasileiro, seu fundador, Flávio Roberto de França Junior, achou que o momento era propício para dar início a carreira solo, buscando verticalizar e independentizar sua atuação como consultor, aproveitando seus mais de 28 de experiência no setor. Assim nasceu a França Jr Consultoria em Agronegócios.
Uma empresa onde a “análise de mercado é seu agronegócio”. Há quase 30 anos ajudando a construir o agro brasileiro.
Economista, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná. Tema de Graduação aprovado com a nota máxima sobre a "Evolução da Soja no Centro-Oeste Brasileiro".
Com cursos de especialização em Mercados Futuros, Opções e Análise Técnica. Atua há 28 anos em análise agroeconômica e de mercados de commodities, sendo atualmente consultor independente em agribusiness.
Por 24 anos foi Analista Sênior do Grupo SAFRAS & Mercado na área de soja e oleaginosas, onde atuou como editor da publicação especializada “SAFRAS & Mercado - SOJA & Grãos”. E foi diretor de conteúdo do Grupo Safras, fazendo parte da divisão de consultoria, com centenas de palestras e cursos de comercialização realizados por todo o país e América Latina.
Empresas que já receberam as consultorias de França Jr: Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT), Petrobrás, Monsanto, Basf, Bayer, Arysta, Iharabrás, DuPont, Milênia, Cheminova, Dow, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, CNH (Case e New Holland), Kepler Weber, MRS Logística, ALL Logística, Bunge, CHS, JBS/Marfrig, BRFoods, Bridgestone, Stara, Jacto, Ocepar, Fecoagro, OCB, FAEP, FAEG, FAEMG, FAMASUL, FAMATO, APROSOJA, Cotrijal, Coamo, Cocamar, Copacol, Integrada, CVale, Coopercampos, Coopermota, Cooperativa de Pedrinhas, e muitas outras
Temas de Palestras:
- Agronegócio
- Mercado Internacional de Soja
- O mercado interno de soja
- Perspectiva do Agribusiness Brasileiro
- Economia
- A Economia do Brasil - Exprectativas para o consumo
- O Agribusiness no Brasil – vantagens e desvantagens competitivas
- A produção mundial de soja - Principais fatores e tendências para os principais países - EUA/América do Sul/China/União Européia
- Tendências do consumo mundial - Principais fatores - Principais países - A explosão do consumo asiático e as modificações no consumo europeu
- As projeções de estoques - Mundo/EUA/América do Sul e China
- Cenários de preços para o mercado internacional de soja
- As primeiras projeções para a nova safra mundial e os cenários de mercado
- O impacto dos principais elementos da formação de preços no posicionamento do mercado interno
- As tendências da produção brasileira - Principais fatores determinantes.
- A projeção da produção brasileira por estados - Principais indicadores
- A composição do quadro de Oferta & Demanda brasileira do complexo soja - Principais tendências
- Cenários de preços - As prováveis características da nova temporada e a tendência do fluxo comercial
- A expectativa de resultados por parte dos produtores
- A produção mundial de grãos
- Os estoques finais mundiais de grãos
- Participação do Brasil na produção mundial de grãos
- Os preços médios no mercado brasileiro
- Os Grãos no Brasil – principais destaques
- Área e Produção de grãos no Brasil
- O Agribusiness no Brasil – vantagens e desvantagens competitivas
- Análise do quadro de Oferta & Demanda do Complexo Soja do Brasil
- Tendências das cotações no mercado de futuros da Bolsa de Chicago
- Tendências da taxa de câmbio no Brasil
- Tendências para os prêmios de exportação
- Tendências para a lucratividade