Lito Rodriguez

São Paulo/SP


Lito Rodriguez

Não foi por acaso que o publicitário Lito Rodriguez, tornou-se um empreendedor de sucesso. A estreita ligação com o universo dos negócios começou em 1986, aos 18 anos, quando decidiu trabalhar em uma grande indústria familiar no ramo de móveis.

Não foi por acaso que o publicitário Lito Rodriguez, tornou-se um empreendedor de sucesso. A estreita ligação com o universo dos negócios começou em 1986, aos 18 anos, quando decidiu trabalhar em uma grande indústria familiar no ramo de móveis.

Neste período resolveu fundar juntamente com mais dois sócios, sua primeira loja também do ramo de móveis e decoração. Mas após três anos resolveu vender sua parte aos outros sócios, pois não enxergava possibilidades de inovação e oportunidades de crescimento. Continuou a se dedicar com exclusividade à indústria familiar até o inicio de 93.

Durante um ano, até meados 94, dividiu com outro sócio o comando de uma fábrica de fundição de estanho.

Por diferenças de conceitos de administração, a sociedade acabou sendo dissolvida. No final do mesmo ano convidou um amigo para instalar em um bairro nobre da capital paulista uma franquia de uma empresa que se propôs a criar uma grife de lava-rápido.

Quando começou a operar a referida franquia, enxergou que neste segmento de mercado faltava profissionalismo. Pouco tempo depois ocorreu a falência desta empresa franqueadora.

Mais uma vez o feeling apurado do jovem empreendedor não falhou.

Usando uma batedeira da sogra - a peça é guardada até hoje como relíquia - e com a colaboração de químicos, fornecedores de matérias-primas e muita pesquisa pessoal, Lito conseguiu obter uma fórmula que dispensava o uso total de água na lavagem de veículos (preservando 320 litros de água a cada carro lavado), patenteou o conceito DryWash pouco tempo depois.

Nascia uma empresa que quebrou paradigmas ao oferecer o primeiro serviço de lava-rápido com total disposição para preservar o meio ambiente, fazendo crescer de forma organizada um setor antes (e ainda) muito informal.

Hoje em dia a empresa conta com cerca de 40 produtos para limpeza e conservação automotiva, e 46 unidades franqueadas da loja Drywash. Os planos de crescimento envolvem o lançamento de novos e inovadores produtos, e a expansão de franquias.

O sonho grande do empreendedor é tornar a Drywash reconhecida mundialmente como a melhor e mais admirada empresa de tecnologia para limpeza, conservação e revitalização de superfícies e ambientes em geral.

E para isso, buscam não só a sustentabilidade ambiental, mas também gerir todo o negócio de forma sustentável, garantindo a perpetuidade da empresa.

Isso tudo porque, segundo o Lito e todas os colaboradores que constroem diariamente o legado da Drywash, o maior motor de uma empresa é o desenvolvimento das pessoas, e isso nos faz acreditar que o poder é das pessoas.

Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Para empreender tem de ter estômago
- Empreendedorismo Sustentável
- Sustentabilidade
- Motivação
- Case de Sucesso
- Empreendendo dia-a-dia