Milton Beck, é Diretor do Linkedin. Formado em engenharia mecânica da Escola Politécnica, USP, e pós-graduado em Business and Marketing Administration pela FGV e trabalhou por treze anos na Microsoft,, Milton Beck assumiu a direção geral do Linkedin na América Latina há três meses, mas está na empresa desde 2012. Naquela época, liderava justamente a área de Soluções e Talentos. É ele o responsável por todos os produtos de recrutamento que auxiliam empresas a serem mais bem sucedidas e produtivas na criação e manutenção de suas marcas como empregadoras.
Executivo com mais de 20 anos de experiência em vendas e histórico em superação de metas. Negociador com grande conhecimento em planejamento estratégico de vendas. Habilidade em geração de receita e lucros.
Profissional analítico, focado em resultados com qualidade. Grande interesse e experiência na área de desenvolvimento humano e na formação de equipes, visando garantir resultados sólidos e sustentáveis para as necessidades das empresas.
Segundo Milton Beck, o LinkedIn é uma rede social profissional que congrega no mundo 240 milhões de usuários, sendo 15 milhões apenas no Brasil, crescendo com uma taxa de mais de 100 mil novos usuários por semana.
Uma característica importante da rede é que existem diversas formas de segmentá-la. Uma informação muito importante para os RHs é que 80% dos profissionais que estão na rede desejam se conectar com outros profissionais para aprenderem e serem melhores no que fazem. Apenas 20% destes profissionais estão em busca de emprego.
Se você multiplicar isso pelos nossos números, significa que 13 milhões não estão em procurando um novo emprego, mas sim buscam ser melhores em suas carreiras. A missão do LinkedIn, segundo ele, é ser uma rede social profissional que tem como objetivo conectar os profissionais do mundo para torná-los mais bem sucedidos e produtivos em suas vidas profissionais, seja dentro de seu emprego, em outra empresa ou no seu próprio negócio. “Em outras redes sociais uma pessoa passa o tempo, no LinkedIn ela investe. Milton.
Segundo uma pesquisa que analisa as preferências das pessoas em relação às redes sociais, ficou comprovado que 72% não gostam de misturar as duas coisas. Ou seja, seus grupos profissionais ficam à parte do seus grupos pessoais e sociais de amizades. As redes são sim complementares, mas diferentes.
Ao fazer uma busca por um nome no Google, normalmente aparece o perfil do LinkedIn em primeiro lugar. Portanto, é de grande importância que as pessoas façam seu marketing pessoal da melhor forma possível. Milton dá algumas dicas para complementar o perfil na rede.
Quando forem criar um perfil, trabalhem com carinho e cuidado na forma como você se expõe para outras pessoas. Coloque uma foto na qual você estaria em uma sala de reunião e não em um churrasco de fim de semana. Coloque informações sobre as empresas nas quais trabalhou e o que fez de relevante em cada uma delas. Inclua e anexe trabalhos feitos. Caso não tenha tanta experiência assim, anexe trabalhos de formatura, voluntários, participe de grupos de interesse e etc. Todas estas informações são úteis e agregam valor, encontram conexões valiosas e são encontradas. Hoje, mais de 5 milhões de buscas por nome de pessoas são feitas na rede por ano. Milton
Temas de palestras:
- Empreendedorismo
- Atração de talentos através de redes sociais profissionais
- Gestão de Pessoas
- A Interconectividade e o varejo do século XXI
- Empoderamento no Mundo dos Negócios
- Transformando Atração de Talentos Através de Redes Sociais Profissionais.
- Marketing / Varejo / Telemarketing
- Empreendedorismo
- Marketing Digital
- Planejamento e Estratégia