Luiz Quinderé

Rio de Janeiro/RJ


Luiz Quinderé

O lanche da escola virou negócio de sucesso para o carioca Luiz Quinderé quando decidiu vender os brownies que fazia na cozinha da casa dos pais para os amigos. Hoje, o empreendedor Luiz está presente em mais de 180 pontos de venda no Rio de Janeiro, têm duas lojas próprias na capital fluminense.

O lanche da escola virou negócio de sucesso para o carioca Luiz Quinderé quando decidiu vender os brownies que fazia na cozinha da casa dos pais para os amigos. Hoje, o empreendedor Luiz está presente em mais de 180 pontos de venda no Rio de Janeiro, têm duas lojas próprias na capital fluminense.

Com apenas 15 anos de idade, Luiz deu início a essa história, lá atrás, em 2005. O então estudante do primeiro ano do ensino médio de uma escola do Rio de Janeiro começou a levar de merenda os brownies que ele mesmo fazia na casa dos pais.

Os amigos começaram a cobiçar os quitutes e o encorajaram a levar alguns para vender, que eram disputadíssimos na hora do recreio.

O boca a boca continuou na época da universidade, fazendo com que o estudante de Administração levasse os doces para a PUC Rio, para a alegria dos consumidores.

Depois de 6 anos de trabalho, a marca já era sucesso não apenas na Gávea, onde Luiz fazia as entregas de skate, mas também em eventos e lojas que encomendavam os doces para revender.

Um dos episódios importantes para a expansão da marca foi o convite para o programa Mais Você, na Rede Globo, em que Luiz preparou o famoso brownie na presença da apresentadora Ana Maria Braga.

Luiz se tornou uns dos 30 jovens masi promissores do Brasil eleito pela revista Forbes. A repercussão foi tamanha que os pedidos não paravam de chegar e o empresário percebeu a necessidade de aumentar o nível de produção, contratando funcionários e migrando para uma cozinha industrial. O resultado é uma fábrica que produz mais de 10 toneladas de produtos por mês e um jovem que faturou milhões.

Luiz conta que já recebeu várias propostas de gente querendo investir na empresa, mas nunca quis.
- Não quero alguém que não me conhece direito, que não conhece os meus valores e que vai ficar sentado atrás da mesa querendo um retorno financeiro, diz.
- Até por que o dinheiro, definitivamente, não é prioridade. A gente quer ver as pessoas crescendo e participando.


Temas de palestras:


- Crise e Criatividade Empreendedora
- Criatividade e inovação
- Empreendedorismo
- Empreendedorismo jovem no Brasil
- Empreendimento de sucesso
- Empreendedorismo e novos negócios
- Como uma ideia simples virou um grande negócio

AT 11-09