É escritor, palestrante, além de ser graduado em Psicologia e Mestre em Filosofia do Direito, ambos pela UFMG.
Dell’Isola foi o primeiro brasileiro a participar do Campeonato Mundial de Memória (2007), no Bahrain, onde divulgou e representou o trabalho intelectual do Brasil.
Além disso, o campeão brasileiro já quebrou dois recordes latino-americanos: memorizou 289 cartas de baralho em uma hora e 280 dígitos, também em uma hora.
Era considerado o cara mais esquecido da faculdade. Pra ter uma ideia, era comum ir pra faculdade de carro e voltar de ônibus simplesmente porque esquecia que havia ido de carro.
Era comum ir ao cinema porque havia desistido de encontrar meu carro no estacionamento – engraçado que, após assistir a ultima sessão, eu sempre encontrava o carro facilmente!
No final de 2003, estava fazendo um trabalho acadêmico sobre memórias de computador.
Enquanto buscava o termo memory no Google, surgiu um video de Dominic O’Brien, 8 vezes campeão mundial de memória. Nesse vídeo, ele memorizava a sequência de cartas de um baralho recém embaralhado em menos de um minuto. Na hora pensei: Como será que ele consegue fazer aquilo?
Obstinado a descobrir o segredo de Dominic, passei dias e dias desenvolvendo algum sistema que me permitisse memorizar um baralho. Após diversas tentativas, cheguei a protótipo do sistema que utilizo hoje.
De 2004 pra cá, esse sistema sofreu diversas alterações, me possibilitando quebrar o recorde latino americano de memorização de baralhos, com a marca de 280 cartas memorizadas em apenas 1 hora.
Em 2004, resolvi investir pesado na carreira de homem-memória: resolvi abandonar a computação e cursar psicologia. Atualmente, sou psicólogo.
Atualmente, é um dos maiores nomes do país em treinamentos de hipnose e memorização, tendo sido destaque de várias revistas e programas de TV do país. Além disso, é autor de três best-sellers: Mentes Brilhantes, Mentes Fantásticas e Mentes Geniais.
Temas de Palestras:
- Hipnose
- Palestra Show
- Memorização
- Super memória.Temas de Palestras: