Roberto Duailibi

São Paulo/SP


Roberto Duailibi

Eleito "Publicitário do Ano" em 1969, no Prêmio Colunistas. Além de reconhecido e premiado como publicitário, Roberto Duailibi é escritor, professor e um dos mais requisitados palestrantes brasileiros.

Formado pela Escola de Propaganda de São Paulo em 1956, Roberto Duailibi é um dos principais publicitários brasileiros. Iniciou sua carreira em 1952, na Colgate - Palmolive. A partir de 1956 trabalhou como redator em agências como CIN - Companhia de Incremento de Negócios, JWT, McCann Ericson e na Standard Propaganda, onde foi vice-presidente de criação. Em 1968 associou-se a José Zaragoza, Francesc Petit e Ronald Persichetti na formação da DPZ, uma das maiores e mais premiadas agências publicitárias do país. Eleito "Publicitário do Ano" em 1969, no Prêmio Colunistas.

Além de reconhecido e premiado como publicitário, Roberto Duailibi é escritor, professor e um dos mais requisitados palestrantes. Foi professor e diretor de curss da atual ESPM de São Paulo e é o decano do Conselho da Instituição. Também foi professor de Criação na ECA - Escola de Comunicações e Artes da USP - Universidade de São Paulo. Foi presidente por duas gestões, da ABAP - Associação Brasileira das Agências de Publicidade. É Conselheiro da Fundação Bienal de São Paulo, do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo e Presidente da FUNCEB - Fundação Cultural Exército Brasileiro.

É autor de diversos livros, entre eles Criatividade & Marketing, com Harry Simonsen Jr, que apresentou o conceito de régua heurística e a importância de seguir métodos que favoreçam à criatividade em todos os segmentos da empresa. Além do Criatividade & Marketing obteve muito sucesso com lançamento de suas coleções de citações, inicialmente chamadas Phrase Book. Em 2005, publicou Cartas a um Jovem Publicitário, destinado a jovens na profissão. Em 2008 publicou como Marina Pechlivanis a coleção Idéias Poderosas, com seleções temáticas de citações em formato pocket e lançou a nova edição do Criatividade & Marketing, com a versão digital da Régua Heurística

Obras:

- Criatividade & Marketing
- Idéias Poderosas - Felicidade
- Idéias Poderosas - Inteligência
- Idéias Pderosas - Negócios
- Cartas a um jovem publicitário
- Duailibi Essencial
- Duailibi das Citações
- Licensing

Temas de Palestras:

- Atendimento ao Cliente
- Competitividade
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal
- Criatividade e Inovação
- Empresários
- Gestão de Pessoas
- Liderança
- Marketing / Comunicação
- Motivação
- Negociação
- Publicidade
- Qualidade de Vida
- Trabalho em Equipe / Disciplina

Tipos de Trabalhos: 

- Presença VIP
- Jornalistas

 

AT 09-09