Começou a carreira em 1990, na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro (RJ) e 3 anos depois, foi para o Sistema Globo de Rádio, onde trabalhou como repórter e apresentador da CBN até 1996. A estreia em televisão foi como repórter da extinta TV Manchete, em 1995.
No ano seguinte, foi convidado para fazer parte do primeiro grupo de apresentadores da Globo News. No canal de notícias da Globo, já foi também: repórter, apresentador do Conta Corrente, do Jornal das 10 (aos fins de semana), jornais especiais de Copas do Mundo, Olimpíadas e Pan-americano.
É o âncora do programa Globo News Em Pauta, desde a estreia em 16 de agosto de 2010. O Em Pauta conta com a participação de repórteres no trio de comentaristas que se alterna durante a semana e de acordo com as notícias principais. De São Paulo poderão estar comentando Elisabete Pacheco (Cultura), Mara Luquet (Finanças Pessoais) e Thaís Herédia (Economia); de Brasília, Eliane Cantanhêde (Política), Gerson Camarotti (Política) e Roseann Kennedy (Política).
De Nova York, Gustavo Chacra (Estadão), Jorge Pontual, Sandra Coutinho em temas internacionais e eventualmente de Buenos Aires, Ariel Palacios (América Latina).
Sérgio tornou-se também a voz do Fantástico, programa da TV Globo, em substituição a Cid Moreira.
Na GloboNews, Sérgio apresentou durante 13 anos o telejornal Em Cima da Hora além de ter atuado ainda como repórter e apresentador do programa Conta Corrente, fez coberturas especiais (Copas do Mundo, Olimpíadas, Pan-Americanos etc.), foi um apresentador eventual do Jornal GloboNews e do Jornal das 10 bem como o apresentador titular do GloboNews em Pauta durante 23 anos até 24 de janeiro de 2019 ao deixar o Grupo Globo.
Em 10 de junho de 2019, é anunciado como novo contratado da RecordTV. Em 20 de julho de 2019, estreia com apresentador eventual do Jornal da Record.
Tipos de Trabalhos:
- Jornalistas
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Apresentadores