Helio Muniz - Kroton



Helio Muniz - Kroton

Faz uma trajetória premiada em reportagens e no jornalismo corporativo. É diretor de Comunicação da Avon. Antes passou McDonald's e Gol como diretor de comunicação.

Faz uma trajetória premiada em reportagens e no jornalismo corporativo. Foi diretor de Comunicação da Avon. Antes passou McDonald's e Gol como diretor de comunicação. Hoje é Diretor de Marca, Comunicação, Reputação e Relações Institucionais na Kroton.

Foi ainda sócio da agência de propaganda carioca Tapioca Comunicação, vencedora de 6 prêmios Colunistas em dois anos. Foi Relações Públicas da TV Globo e, no início da trajetória, repórter do jornal O Globo.

Permaneceu por 12 anos como editor do Jornal do Brasil, onde venceu o Prêmio Esso jornalismo, categoria Regional Sudeste de 1992. Master em comunicação eleito Comunicador do Ano em 2013 pela ABERJE e Prêmio Lide de Marketing Social em agosto de 2014.

Helio Muniz Garcia, é bacharel em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (RJ) desde 1988. Na UFF criou uma estação interna de rádio e teve a monografia considerada uma das melhores pela universidade o que lhe possibilitou representar a instituição num seminário acadêmico. No período foi presidente do diretório acadêmico dos estudantes.

Concluiu em 1994 o curso de formação de executivos da IBM Gávea no Centro de Educação da Companhia no Rio de Janeiro e na Universidade de Columbia, NY. Recebeu a certificação E 2000 IBM. Em 2014 obteve o MBA em Marketing pela Fundação Instituto de Administração – FIA/USP/SP.

Começou a carreira como repórter do jornal O Globo em 1989. Ainda em novembro de 1989 passou a editor do Jornal do Brasil, onde permaneceu por 12 anos. No JB venceu o Prêmio Esso jornalismo, categoria Regional Sudeste de 1992.

Foi gerente de relações públicas da TV Globo de janeiro de 1998 a novembro de 1999, gerente de propaganda da AES Eletropaulo, diretor de Marketing e Comunicação do IgFinance, o portal financeiro do banco Opportunity.

Foi ainda sócio da agência de propaganda carioca Tapioca Comunicação, vencedora de 6 prêmios Colunistas em dois anos. Lá trabalhou com a diretoria de publicidade, desenvolvimento de marca, endomarketing, marketing de incentivo.

Assumiu a diretoria de comunicação e Sustentabilidade da GOL Linhas Aéreas Inteligentes entre maio de 2009 e setembro de 2011, em São Paulo. Em 2011 a Gol, pela primeira vez, passou a ser a líder no mercado doméstico.

Deixou a Gol e no mesmo mês passou a diretor de comunicação do McDonald's.

Nesse período Hélio Muniz lançou o livro O mundo novo e suas infinitas possibilidades Comunicação Interna - A força das empresas, em setembro de 2012, sobre a Generação Y e como usar esta nova força de trabalho.

Além disso, recebeu reconhecimentos e prêmios. Foi o Comunicador do Ano em 2013 pela ABERJE Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial e recebeu em agosto de 2014 o Prêmio Lide de Marketing Social pelo trabalho de responsabilidade social desenvolvido no McDonald's.

Ficou no McDonald's até janeiro de 2016, quando foi convidado pela Avon a assumir um novo desafio. Na empresa norte-americana de cosméticos atua como diretor de Comunicação Corporativa e tem a missão de fazer a gestão da reputação da companhia e de cuidar do relacionamento com públicos externos.

Desde agosto de 2010 faz o gerenciamento de crises da International Air Transport Association (IATA). É membro da diretoria do Instituto Ronald McDonald desde setembro de 2013.

Helio faz parte da diretoria da Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial Aberje, desde 2014.

Atualmente é Diretor de Marca, Comunicação, Reputação e Relações Institucionais na Kroton.

Temas de Palestras:

- Jornalistas
- Empreendedorismo
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates

AT 01-20