Alexandre Herchcovitch um dos curadores da categoria Ideia do Movimento HotSpot. Teve seu primeiro contato do estilista com o mundo da moda começou desde cedo em sua vida, com o convívio com sua mãe, que o ensinou princípios básicos de costura.
Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch obtiveram uma grande repercussão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.
Aos dez anos, dava palpites sobre as roupas que a mãe, dona de uma pequena confecção de lingeries. Com a ajuda da mãe, aprendeu a trabalhar os ofícios da costura, trabalhando com a tesoura, agulha e linha.
Em 1993, aos 22 anos, Herchcovitch concluiu a faculdade de Moda, na Faculdade Santa Marcelina, e obteve sucesso em seu desfile de formatura.
Em 2002 iniciou suas aparições na TV com uma pequena participação na novela da TV Globo Desejos de Mulher.
Em 2002, Herchcovitch assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week.
Em 2003 uma de suas parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que saiu na revista francesa Art Actuel, vestindo uma camiseta com a estampa de Carmen Miranda.
Em 2006 Alexandre criou os uniformes do Mc Donald's Brasil ,assumiu a direção da Faculdade de Moda da FMU, em São Paulo. E ainda lançou um concurso de modelos, na tentativa encontrar alguém que representasse a beleza brasileira.
Em 2007, estreou como jurado do programa Brazil's Next Top Model do canal a cabo Sony. No programa, ele concedia dicas de moda e julgava as aspirantes a modelo.
No final de 2007, Herchcovitch encerrou seu contrato com a Cori e voltou para a Zoomp, apresentando sua coleção de reestréia no São Paulo Fashion Week outono-inverno 2008.
Em 2009 teve participação na Serie Garota Fantástica, do Fantástico e em seguida 2010, apareceu em programas de moda na MTV, e virou jurado do Garota Fantástica.
Em 2011, trabalhou como mentor no programa Projeto Fashion transmitido no Brasil pelo canal Band.
Em Outubro de 2014, estreou como jurado do primeiro reality show drag do Brasil, chamado Academia de Drags, espelhado no consagrado programa de televisão americano RuPaul's Drag Race.
Em Março de 2016 Alexandre ganhou um programa de televisão brasileiro exibido originalmente pelo canal de televisão por assinatura Fox Life e em sinal aberto pelo SBT. No Programa Herchcovitch tem como desafio criar roupas exclusivas para pessoas comuns em um prazo de 48 horas, contando também em seu elenco com a mãe do estilista, e com o seu assistente.
Atualmente, tem quatro lojas próprias, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido, cria anualmente 4 coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfila suas coleções na Semana da Moda em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week. Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra, Óculos para a grife brasileira Chilli Beans.
Também atua como um forte Influencer Marketing nas redes sociais ou seja, tira proveito da influência de outras pessoas para beneficiar a sua marca, patrocinando conteúdo de influenciadores, fazendo a criação de conteúdos em parceria, e incluindo seus produtos nas redes sociais dos influenciadores.
Temas de Palestra:
- Criatividade e Inovação
- Moda - Designer
- Moda - Empresários
- Moda - Estilistas
- Marketing / Comunicação
Tipos de Trabalhos:
- Talk Show.
- Presença Vip.
- Mestre de Cerimônias.