Carlos Caixeta



Carlos Caixeta

Carlos Caixeta é um palestrante de destaque nacional por convergir conceito e prática em estratégias empresariais, vendas, performance e negociação.

Carlos Caixeta é um palestrante de destaque nacional por convergir conceito e prática em estratégias empresariais, vendas, performance e negociação.

Essa referência é fruto da experiência profissional em grandes e médias empresas como executivo, consultor e professor da Fundação Dom Cabral.

É autor dos livros Oráculo da Vida Profissional e Marketing de Relacionamento.

Atualmente é consultor sênior, palestrante, escritor e professor em escolas de negócios renomadas (pós-graduações e MBAs).

Possui ampla experiência na área de gestão empresarial com ênfase em alto desempenho, aumento da lucratividade, liderança, estratégia empresarial, marketing e vendas.

É economista pela UFMG, MBA Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Mestre em Administração (estratégia e inovação) pela PUC-MG e Fundação Dom Cabral.

Palestras:

Conteúdo com foco prático, bem atualizado, linguagem acessível são marcas do palestrante, que traz na bagagem clientes de diversos segmentos e ampla experiência com educação executiva.

Temas de Palestras:

- Dobre seus resultados: Implemente Estratégia, Liderança, Alto desempenho e decisão profissional.

A palestra é inspirada no LIVRO “DOBRE SEUS RESULTADOS”, baseado no saber, no saber fazer e no compartilhamento das experiências de sucesso! Utiliza uma linguagem fácil, com abordagens e dicas testadas em organizações privadas e públicas – vários casos de sucesso.

Tópicos abordados: estratégias para aumento das receitas e lucros, redução dos custos e despesas, princípios do lean thinking, fortalecimento da reputação e marca, liderança em ação, relacionamento e confiança dos clientes, ética e responsabilidade social, alto comprometimento dos líderes e colaboradores, equipes de alto desempenho, eficácia e eficiência operacional, relevância e propósito das ações e projetos, longevidade competitiva, alianças e parcerias de sucesso, análises e decisões profissionais, inovação na medida certa e gestão da mudança.

- Dobre suas receitas: Dicas poderosas de Marketing, Vendas, Estratégia e Persuasão:

A palestra é inspirada no LIVRO “DOBRE SUAS RECEITAS”, baseado no saber, no saber fazer e no compartilhamento das experiências de sucesso! Utiliza uma linguagem fácil, com abordagens e dicas testadas em várias organizações privadas e públicas – casos de sucesso.

Tópicos abordados: estratégia para grandes resultados em clientes e mercados, entendimento e desafios da venda, como lidar com objeções, etapas da venda de alta performance, abordagem consultiva, indicadores e metas, construção de relacionamentos, imagem e marketing pessoal, a força das redes sociais, reputação, gestão de key accounts (clientes-chave), técnicas avançadas de negociação e persuasão (neurociência, economia comportamental e psicologia social), autoestima e emoção, inteligência analítica e inovação na prática.

- Lideres e equipes de alto desempenho / Como fazer a diferença nos negócios: 

A palestra aborda os principais desafios para que as metas e resultados prioritários (estratégicos e táticos) sejam atingidos, destacando o papel do líder e a atuação em equipe para “fazer a diferença e os resultados”, abordando conhecimentos, habilidades, atitudes e valores que fortalecem as sinergias, propiciam o alinhamento e a complementaridade para o alto desempenho.

O que é ser um líder? Qual a importância dos líderes para o sucesso dos negócios? Como formar uma equipe para trabalhar com comprometimento e alta performance? Por que investir na formação de líderes e equipes é tão importante, para todas as organizações? Quais são as características da verdadeira liderança? Qual a diferença entre o líder e o chefe? Por que o conflito produtivo precisa acontecer? Como somar e multiplicar, por meio da diversidade? Estes temas formam os pilares para direcionamento e formação dos participantes.

- Venda mais, conquiste mais clientes e aumente seus lucros: 

A palestra reforça que “o negócio acontece quando o relacionamento e a venda acontece”, pois até então todos os esforços foram ensaios, preparações para fazer acontecer o momento mais importante da empresa: a venda! Vendas maiores são o resultado de abordagens adequadas aos clientes e novos clientes, onde a equipe e a empresa focam o valor e o cumprimento das promessas feitas pela marca, com competência e comprometimento.

Clientes altamente satisfeitos e exigentes são como consultores pois reclamam e recomendam melhorias. Além disso, transformam-se também em ótimos vendedores pois divulgam a empresa e atraem mais clientes, que atraem mais clientes e assim a prosperidade acontece. Altas receitas combinadas com alta produtividade, colaboradores comprometidos com os resultados e controle dos custos e despesas é o caminho para a alta lucratividade e sucesso!

- Como vender proativamente e agregar valor ao negocio e aos clientes: 

A palestra enfoca os principais desafios para que as metas e resultados comerciais e financeiros sejam atingidos, destacando o papel do gestor e equipe comercial para “fazer acontecer”, abordando conhecimentos, habilidades e atitudes que fortalecem o entendimento e a relação com os clientes. O cerne é saber transformar atributos técnicos em benefícios e valores, de acordo com os 8 tipos de clientes e suas características.

Obsessão pelos detalhes, planejamento da venda, empatia e envolvimento, técnicas avançadas de persuasão, recontatos periódicos, monitoramento do desempenho, plano de melhoria contínua, comunicação eficiente, acompanhamento do cliente e treinamento constante são alguns dos itens que compõem a abordagem, repleta de casos de sucesso.

Não há como construir um edifício sólido e seguro se a base está frágil e desconectada… A palestra reforça nos participantes a base do edifício, os pilares que apoiarão a empresa para alçar voos mais altos em suas vendas e lucros.

- Melhores praticas para a alta lucratividade e Longevidade / Empresasa feitas para vencer e Lucrar: 

O que fazer para dar muito certo nos negócios? Há um caminho testado sobre o que funciona melhor! O papel das pessoas, processos, orçamentos, mercados, tecnologias, marcas, estilo gerencial, infraestrutura, estratégia, liderança, método de gestão e clientes no desempenho.

Para traçar o perfil dos profissionais e das empresas com alta longevidade e lucratividade acima dos concorrente foram radiografadas mais de 200 empresas entre as melhores do mundo, estudados mais de 50 livros e cases sobre o assunto e somados mais de 6.000 anos de experiência mercadológica/dados históricos sobre as empresas (resultados práticos, análises de consultores e professores das melhores escolas de negócios, antropólogos do consumo, artigos e especialistas diversos que contribuíram para o tema).

- Perspectivas para o Brasil em 2020 / Superação e prosperidade na retomada do crescimento!: 

Com linguagem simples e acessível, a palestra analisa e aponta caminhos para que profissionais e empresários possam transformar as perspectivas da economia do Brasil em estratégias e ações para resultados. A abordagem é personalizada, de acordo com o segmento da empresa contratante e desafios enfrentados pelos participantes.

- Sucesso Empresarial: Melhores Práticas Para a Alta Lucratividade e Longevidade:

A palestra demonstra o perfil das ações e comportamentos que caracterizam as empresas com alta lucratividade e longevidade em seus negócios, destacando a importância da alta performance organizacional, eficiência operacional, estratégia e alinhamento, papel do líder e equipes de alto desempenho, desenvolvimento humano integrado e permanente, marketing e vendas para resultados, poder da marca e reputação, infraestrutura e tecnologia, ativos tangíveis e intangíveis, indicadores de desempenho e metas, proatividade de mercado, cocriação de valor pelos stakeholders, autossuperação contínua, disciplina fanática na execução, criatividade empírica, paranoia produtiva e determinação em vencer no presente e futuro.

Outros temas de palestras:

- O Enorme Poder da Persuasão para Obter o SIM do Cliente!
- Postura Empreendedora e Realização Profissional
- Como Vender Proativamente e Agregar Valor ao Negócio e Clientes
- Conjuntura e Tendências para Aproveitar Oportunidades e Evitar Ameaças
- Planejamento e Inteligência de Mercado para o Alto Desempenho
- Líderes e Equipes de Alto Desempenho
- Vendas: Transformando Metas em Resultados
- Relacionamento e Fidelização dos Clientes
- Sucesso Empresarial: Melhores Práticas Para a Alta Lucratividade e Longevidade

AT 12-09