Marcelo Caetano atua há mais de 18 no mercado de vendas como palestrante, consultor, empresário e autor de livros. Já são mais de 80 empresas atendidas em projetos de consultoria.
Desenvolve Treinamentos In Company desde 1998 e desde 2002 é colunista da Revista VendaMais, a mais importante publicação de vendas do Brasil.
Caetano é um dos palestrantes de vendas mais requisitados do Brasil. Já rodou o Brasil todo realizando apresentações para equipes de vendas e gestores comerciais em eventos e convenções de vendas.
Um dos grandes diferenciais do trabalho de Marcelo Caetano é sua capacidade de adaptar seus treinamento e palestras de vendas em eventos ou em convenções de vendas às necessidades do cliente.
Caetano faz questão de conversar e fazer uma pesquisa junto aos diretores vendedores antes de subir ao palco. E quando necessário, também faz uma visita prévia à empresa para levantar informações sobre as necessidades e objetivos a serem alcançados.
Confira os depoimentos de quem já participou dos treinamentos de Marcelo Caetano.
Também é comum realizar um mix de diferentes treinamentos para montar uma palestra que aborde os temas mais relevantes para o seu negócio. Com isso as informações passadas no treinamento ficarão mais claras, de fácil aplicabilidade para a equipe de vendas, trazendo mais resultados para a sua empresa.
Tema de Palestras e Treinamentos :
O Futuro das Vendas:
Tenho notado que quando se fala no futuro das vendas o grande foco é a tecnologia, ele é realmente importante, mas acima de tudo é uma nova forma de pensar, e é sobre isso que falaremos nessa palestra.
Chega de Desconto. Venda Valor:
Você conhece alguma empresa líder de mercado que venda o produto mais barato? Cuidado, muitas vezes o preço é utilizado pelo vendedor para justificar resultados. O objetivo desse treinamento é mostrar o caminho para fugir da guerra de preços e como evitar o desconto frente a frente com o cliente.
As melhores práticas dos grandes gestores:
Já convivi diretamente em projetos de consultoria com mais de 200 líderes comerciais. Nessa palestra conto o que aprendi na prática com os melhores e também os erros que não devem ser cometidos no processo de gestão comercial. Reuni as melhores atitudes, ferramentas e técnicas dos gestores comerciais.
Representante comercial – O vendedor empreendedor:
O representante é mais que um vendedor, é um empreendedor. Ele precisa gerenciar bem seu próprio negócio, pois somente através do seu sucesso sua empresa chegará ao sucesso. Esse treinamento incentiva o empreendedorismo, a capacidade de ousar, planejar, gerenciar vendas, vestir a camisa da empresa, vender e gerir a carteira de clientes.
Motivar para ganhar:
Nesse treinamento sobre motivação você verá uma abordagem diferente do assunto. A motivação é tratada como uma ferramenta para produzir melhor, atender melhor o cliente, obter resultados expressivos e, acima de tudo, demonstrará que motivação e resultado são parte de uma mesma estrutura: se não tem motivação, não haverá resultado.
De repente Vendas:
Você já imaginou um palestrante e um repentista no palco? Sua equipe tendo que usar toda criatividade para criar repentes sobre como vender seus produtos? Descontração, inovação e aprendizado em um só evento. É isso que você encontrará na palestra. Um repentista junto com Caetano no palco falam sobre vendas, atendimento, criatividade e inovação e fazem repentes sobre vendas.
A estrada que leva ao cliente:
Um treinamento em técnica de vendas, planejamento e motivação, contada de forma dinâmica, através de um caminho que todos vamos percorrer juntos. Desde a década de 20 as vendas são realizadas seguindo os mesmos modelos, mas agora é preciso apresentar novas alternativas, porque os modelos tradicionais estão perdendo a eficiência. Utilizar as ferramentas corretas para atingir esse objetivo é fundamental. Isso significa a união de técnica e atitude.
Por que as empresas perdem clientes?:
Em resumo clientes abandonam empresas quando sua expectativa em relação ao seu fornecedor não é cumprida, seja no atendimento, qualidade, etc ou porque um concorrente fez uma proposta melhor. No entanto, mais importante que descobrir por que as empresas perdem clientes, é saber o que fazer para que isso não aconteça na sua. Um tema complexo que é amplamente debatido neste treinamento.
Vendedor fiel, cliente fiel:
Em geral, vendedores estão muito mais focados em tirar os clientes dos concorrentes, do que em fidelizar e reter seus próprios clientes. Isso custa muito caro e compromete de forma muito agressiva a lucratividade das empresas e principalmente a satisfação dos clientes. Apesar de todos estarem cansados de ouvir que o mais importante é fidelizar clientes, preferimos correr atrás dos novos, e é isso que queremos mudar com essa palestra.