Marcos Scaldelai - Ex Bombril



Marcos Scaldelai - Ex Bombril

Marcos Henrique Scaldelai é formado em Comunicação Social – Propaganda & Marketing, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia no IPT – USP.

Marcos Henrique Scaldelai é formado em Comunicação Social – Propaganda & Marketing, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia no IPT – USP.

Nascido em Catanduva, ele mudou para a capital de São Paulo com o objetivo de estudar e ser um vencedor. Desde sempre, acreditou que poderia fazer as empresas pensarem diferente.

Iniciou a sua carreira em 1997 na empresa de pesquisa de mercado ACNielsen. Depois atuou durante 10 anos na General Mills, terceira maior empresa dos EUA e quinta maior do mundo no setor alimentício, e ganhou destaque pelas ações de marketing com as marcas Frescarini, Forno de Minas, Nature Valley e Häagen-Dazs.

Em 2008, assumiu o cargo de diretor de Marketing e P&D do Grupo Bertin, no qual cuidava das marcas Vigor, Leco, Faixa Azul e Danúbio. No início de 2010, assumiu o mesmo cargo na maior empresa de Solução de Limpeza do país, a Bombril.

Scaldelai foi responsável por uma verdadeira transformação na comunicação da Bombril e no reposicionamento estratégico de marketing da marca. Afastou Carlos Moreno dos comerciais, garoto-propaganda da empresa por 30 anos, e propôs a premiada e um pouco controversa campanha “Mulheres Evoluídas”. Com isso, a Bombril rejuvenesceu e trouxe resultados positivos junto a retomada do seu crescimento.

No ano seguinte, foi eleito pela revista Forbes um dos 12 jovens executivos de maior sucesso no Brasil e foi reconhecido como um dos 100 brasileiros “Que faz um Brasil melhor”, projeto desenvolvido pelo LIDE e pela Rádio Jovem Pan.

Em 2015, lançou o livro “99,9% não é 100%. Você pode mais”. Nas primeiras semanas de lançamento, ficou em 1 lugar do setor de negócios do Brasil. Em 1 ano, virou best-seller ao ultrapassar 20 mil exemplares vendidos.

No mesmo ano, Marcos Scaldelai foi nomeado pela ABRAMARK (Academia Brasileira de Marketing) para ser integrante do Hall da Fama do Marketing no Brasil, e encontra-se entre os 87 melhores profissionais de marketing do país.

Em Março´16 deixou a Bombril e virou empreendedor. Atualmente é Presidente do Lide Interior de SP – Região de São José do Rio Preto e tem sua empresa, a MHS Marketing & Sales Consulting, onde atua como Escritor, Palestrante, Mentor e gerador de Projetos de Crescimento.

Temas de Palestras:

- Liderança, Equipes Vencedoras, Protagonismo, Sonhos, Atitudes e Busca pela Excelência
- Protagonismo diante dos desafios
- Nova mulher é a protagonista dos negócios


“99,9% NÃO É 100% - VOCÊ PODE MAIS!”:

Este tema é baseado no primeiro livro e best-seller de Marcos Scaldelai. Esta palestra é MOTIVACIONAL e de SUPERAÇÃO, direcionada à líderes, aspirantes a algum cargo de liderança, empreendedores e estudantes.

Durante a palestra, Marcos dá dicas essenciais para uma trajetória profissional brilhante, valoriza a própria essência e frisa a importância de ser sempre autêntico, ousado, um líder acessível e cativante e de pensar fora da caixa.

Scaldelai também conta toda a sua trajetória de êxito em grandes empresas, mostra cases de sucesso relevantes no mundo empresarial, e aborda as quatro competências que acredita ser os diferenciais para um grande líder:
empreendedorismo, senso de urgência, excelência e brilho nos olhos.

Vendedor Falcão:

O tema desta palestra é voltado para a MOTIVAÇÃO e a SUPERAÇÃO de todos que trabalham em áreas comerciais de empresas e que tem na veia o sangue de vendas. O objetivo é que todos saiam com a “faca nos dentes” e não tenham medo de desafios.

Por meio de uma analogia às características da ave FALCÃO, Scaldelai conta como um profissional com GARRA, VELOCIDADE e VISÃO tem mais chance de vencer e acelerar o seu crescimento comercial.

Pensar fora da caixa:

Esta palestra é MOTIVACIONAL direcionada a líderes, aspirantes a tal, empreendedores, estudantes, criativos e equipes de marketing.

O palestrante é um especialista em INOVAÇÃO e CRIATIVIDADE, e reconhecido em toda a sua trajetória pelos prêmios recebidos com este tema: General Mills Champions Award 2006, Revista Isto é Dinheiro – Melhores 2011, etc. Conta, através dos cases da sua trajetória, como “pensar fora da caixa”, ou seja, buscar soluções diferenciadas, o fez acelerar todo o seu desenvolvimento profissional. É sair do senso comum e colocar todo o time para pensar no que os outros não pensam

Como fazer mais com menos:

Esta palestra é MOTIVACIONAL direcionada a todos que trabalham na área de Marketing. Devido a toda sua trajetória como profissional da área de Marketing, o palestrante demonstra através de CASES REAIS ( marcas Häagen-Dazs, Bombril, etc ) como teve que “pensar fora da caixa” para maximizar os resultados já que os investimentos sempre foram menores que os concorrentes.

Outros Temas de Palestras:

- Empreendedorismo
- Franchising
- Liderança
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Motivação
- Vendas

AT 11-09