André Mifano um dos jurados do programa The Taste Brasil, tem como marcas de sua carreira a autenticidade e a valorização dos produtos, em uma cozinha que é um reflexo claro de sua personalidade marcante. Inicialmente influenciado pela culinária italiana, já que começou sua carreira aos 17 anos na cozinha de Hamilton Mellão
Percorreu diversos restaurantes pelo mundo e se formou na Le Cordon Bleu. Em São Francisco, trabalhou no Azie, e voltou ao Brasil para reforçar seu vínculo com a culinária italiana, no Buttina. À frente de seu último restaurante, também italiano, consagrou-se como um dos mais prestigiados chefs do país, alcançando projeção internacional como palestrante do MAD, mais importante congresso de gastronomia do mundo.
Há mais de sete anos na Vila Beatriz, a casa abriu em um imóvel minúsculo com a proposta de preservar as raízes da cozinha italiana. É sugestivo, portanto, seu nome de batismo, que toma emprestado o do protagonista do clássico O Poderoso Chefão, Don Vito Corleone.
Ao longo dos anos, porém, o chef passou a imprimir nova identidade à cozinha, que hoje, já num imóvel maior, na mesma vizinhança, está em desacordo com as origens –e com a tradição que os sócios remanescentes pretendem manter por ali.
No início, era motivo de orgulho para Mifano cravar que o restaurante importava a maior parte dos ingredientes da Itália. Com o passar do tempo, o discurso mudou: o que ele queria era usar tudo que fosse possível da nossa terra.
Agora, como chef e idealizador do Lilu, André parte para uma nova fase de sua carreira: “Chega de restaurantes fechados, escuros e super formais" Mifano quer resgatar a simplicidade e a alegria de compartilhar a mesa.
Tipos de Palestra:
- Gastronomia
- Liderança
- Motivação
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Superação de Desafios / Mudanças
– Propósitos