César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.
Formado em administração de Recursos Humanos e especializado em treinamento de vendedores para mercados competitivos e em formação de instrutores de treinamento.
Trabalhou em uma das maiores empresas de vendas diretas do pais, OESP Mídia, do grupo O Estado de S. Paulo, sendo responsável pelo treinamento das equipes comerciais da companhia.
Criador do exclusivo Método de Avaliação Frazão e do inovador processo para recrutamento e seleção de vendedores.
É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.
Temas de Palestras - Formato Presenciais e Online:
- As Armas da Negociação:
Aprenda Como Negociar de maneira a conseguir sempre o Melhor Acordo em Todas as Situações
Tópicos da Palestra:
- Os Segredos dos Negociadores em Planejamento e Persuasão;
- As 5 Chaves para Gerar Mega Credibilidade;
- As Armas da Influência quais são elas: Exemplos Práticos com Casos Reais;
- Técnicas Cientificamente Comprovadas de Fechamento;
- Como usar as Poderosas Palavras Hipnóticas;
- Casos de Super Negociadores;
- Como Reconhecer e Se Defender de Negociadores Ardilosos;
- Porque um Pedido Feito é Rejeitado e o Mesmo Pedido de Maneira Ligeiramente Diferente é Aceito;
- O que os Negociadores Profissionais: SABEM, PENSAM E FALAM;
- Técnicas de Negociação Práticas e Poderosas;
- E Muito Mais...
- Show Em Vendas:
Mais do que uma palestra motivacional é um forte e compacto treinamento com as melhores técnicas de vendas do mundo, ideal para o treinamento e motivação de vendedores e representantes comerciais.
Tópicos da Palestra:
- Como vender um produto igual do concorrente por um preço maior.
- As saídas para vender sem dar desconto.
- Como a globalização afetou a área de vendas e quais vendedores sobreviverão.
- 7 técnicas de fechamento que dão resultados imediatos.
- A maior causa do fracasso em vendas e como evitá-la.
- Os cinco passos para tratar uma objeção.
- O segredo do maior vendedor do mundo (Guiness book) e como aplicá-lo.
- Abordagens de vendas erradas que só dificultam as vendas.
- Abordagens vendedoras.
- A ferramenta que aumentou a produção de um vendedor em 500%.
- Lei do contraste.
- Como apresentar o produto ou serviço para o cliente.
- A melhor pergunta que se pode fazer para criar desejo de compra no cliente.
- Como lidar com secretárias e usar a força delas a seu favor.
- Como Formar, Treinar e Dirigir Equipes de Vendas:
O sucesso de uma empresa começa pela contratação certa. Quem contrata e treina vendedores de forma errada e amadora, pagará duas vezes mais; uma porque ele não irá vender e outra porque terá de contratar novamente.
Você não tem tempo a perder com longas teorias. esse treinamento mostra de maneira prática e objetiva o como fazer, para ter uma equipe vencedora.
Tópicos da Palestras:
- O lucro começa com a contratação certa.
- Onde encontrar bons vendedores - os 10 lugares!
- Qual o perfil do vendedor ideal.
- Como analisar e selecionar currículos.
- Como atrair bons vendedores para sua equipe.
- Como entrevistar um vendedor e quais as cinco perguntas que devo fazer a um candidato.
- Os segredos da Disney e da South West Air Lines para um recrutamento eficaz.
- O processo de recrutamento para manter a caixa d'água cheia.
Como treinar:
- Como conduzir um treinamento de vendas.
- O que passar em um treinamento para vendedores.
- Como fazer uma reunião de vendas.
- 08 planos eficazes para treinar vendedores com custos praticamente zero.
- Exemplos de treinamentos de vendas para aplicação e resultados imediatos.
Como dirigir:
- Como motivar vendedores sem usar o dinheiro para isso.
- Os 5 fatores que motivam os vendedores e vem antes do dinheiro.
- Como cobrar um vendedor no final do dia (a pressão).
- O que o vendedor deve saber sobre o concorrente.
- Como blindar sua equipe contra crise e comentários negativos.
- Os vendedores faixa A, B e C e quanto eles custam pra sua empresa.
- Como avaliar vendedores com o Método de Avaliação Frazão.
- Não fique refém do seu vendedor.
- As três funções de um líder e sua rotina diária.
- O segredo de uma das maiores líderes do País.
- Motivação para líderes.
- Como Vender Por Telefone e E-mail:
Atender bem é uma coisa, vender é outra bem diferente, para se ter sucesso em vendas por telefone, são necessários mais além de determinação técnicas e macetes apresentados aqui.
Tópicos da Palestras:
- Como agendar visitas por telefone;
- Como vender no ativo e a lei das médias a seu favor;
- Como vender sem dar descontos;
- Como lidar com secretárias e recepcionistas, usando a força delas a seu favor;
- Como deve ser um roteiro de abordagem que traga resultados;
- Os erros que novatos (e até veteranos) cometem;
- Receptivos como transformar uma cotação em vendas;
- Como administrar receptivos entre novatos e veteranos;
- Como reverter uma venda perdida, saindo do "não, obrigado!";
- A frase que diminui cancelamentos e inadimplências;
- 5 técnicas de fechamento por telefone;
- As duas coisas mais importantes para fazer apresentações eficientes ao telefone;
- Motivação para vendedores internos e operadores;
- Os 5 tipos de e-mails que existem;
- Como pegar respostas, agendar reuniões de vendas e enviar propostas por e-mail;
- Como construir um e-mail marketing que funcione.
- Como Enlouquecer a Concorrência Com Um Show de Atendimento:
Você vai aprender o que as Maiores e Melhores empresas do mundo estão fazendo para encantar e fidelizar os seus Clientes.
Ferramentas práticas que você poderá usar no dia seguinte e ainda compartilhar com os seus colaboradores, preparando todos para um Excelente Atendimento.
Tópicos da Palestras:
- O que o cliente considera um excelente atendimento;
- O atendimento vem antes da venda;
- Estudo de caso mundial que está revolucionando o atendimento em todo mundo;
- Como o melhor vendedor do mundo atende seus clientes;
- As cinco coisas que a Disney diz sobre atendimento a cliente;
- Como anteder corretamente por telefone;
- Como medir o atendimento que é intangível;
- Motivação para todos atenderem bem o cliente;
- O cliente sempre esta disposto a pagar mais quando recebe um excelente atendimento;